Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:31 Pesquisa avançada

Descontinuação do Ubuntu One

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Descontinuação do Ubuntu One

Mensagempor Renan68 » Qua, 2 de Abril 2014, 22:46

Prezados,

Seguindo a velha tendência, a Canonical decidiu trollar mais uma vez os seus usuários :troll:

Não é de hoje que vemos a Empresa "Microsoft Ubuntu" aprontando das suas, seja na implementação do Unity, no desenvolvimento do MIR ou mesmo, mais recentemente, o aviso de ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO UBUNTU ONE.

Sim! isso mesmo que vocês leram! o Ubuntu One será encerrado em Julho.

A noticia pode ser lida aqui >> http://blog.canonical.com/2014/04/02/sh ... -services/

Mais tarde tento fazer a tradução da postagem do blog oficial da Canonical para aqueles que não possuem boa compreensão do idioma anglo-saxão.

Abraços :facepalm2:
Avatar do usuário
Renan68
 
Mensagens: 18
Registrado em: 03 Março, 2013

Re: Descontinuação do Ubuntu One

Mensagempor Bitetti » Qui, 3 de Abril 2014, 12:25

Eu li isso na comunidade do plus, mas n falei nada la.
Mas sinceramente... "e dai"?
Eu mesmo uso pouco o Ubuntu One, certo que tenho uma página dele linkada num projeto do GitHub (este paralax) e um desenho SVG da Super Vaca, que até deixei num site de desenhos open source (méu déus... outra conta que eu nem lembrava q existia).
E esses dias eu só lembrei que ele existia pq apareceu um aviso q eu n estava + logado.

Infelizmente serviços como DropBox e GDrive outros acabaram dominando de tal forma que é desvantagem manter um serviço assim só pq esta na moda.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Descontinuação do Ubuntu One

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 3 de Abril 2014, 18:19

Bitetti (03-04-2014, 12:25) escreveu:Eu li isso na comunidade do plus, mas n falei nada la.
Mas sinceramente... "e dai"?
Eu mesmo uso pouco o Ubuntu One, certo que tenho uma página dele linkada num projeto do GitHub (este paralax) e um desenho SVG da Super Vaca, que até deixei num site de desenhos open source (méu déus... outra conta que eu nem lembrava q existia).
E esses dias eu só lembrei que ele existia pq apareceu um aviso q eu n estava + logado.

Infelizmente serviços como DropBox e GDrive outros acabaram dominando de tal forma que é desvantagem manter um serviço assim só pq esta na moda.


Boas, concordo contigo!

Até porque não nos podemos esquecer que o Ubuntu One estava a dar prejuízo à Canonical!
E eles não vivem do ar!
Os serviços que mencionaste e muitos outros, dão MUITOS mais GB livres do que a Canonical podia dar, por isso, o pessoal ignorou quase por completo o Ubuntu One!

Ora, se não utilizavam o serviço, se recorriam aos outros porque davam mais espaço gratuito, porque é que criticam a decisão da Canonical?

Só para terem algo para reclamar, mesmo não utilizando o serviço!

Era suposto eles manterem o serviço quase sem utilizadores?!
Mesmo estando a perder rios de dinheiro na manutenção dos servidores, programadores, etc?!

Bem, just my two cents.

Hasta.

P.S. - Para quem quiser (como eu já fiz), desinstalar completamente o cliente Ubuntu One do vosso sistema (é menos uma coisa a pesar na memória!), acedam a este link (em Italiano):

Lffl.org

Desinstalem-no e não pensem mais nisso! :lol:
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Descontinuação do Ubuntu One

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 3 de Abril 2014, 19:24

A única altura em que consegui usar o serviço a 100%, foi na altura que apresentei este artigo:

De resto só tive problemas, e como tal, acabei por descartar o mesmo! Fiz exactamente o que o @Miguel sugeriu, desinstalá-lo após cada instalação do Ubuntu. Actualmente, não estou muito preocupado, dado que o Debian não vem com Ubuntu One instalado xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Descontinuação do Ubuntu One

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Ter, 10 de Junho 2014, 17:20

Isso vai vai acabar com a conta que a gente tem na canonical?Eu recebi um email mais pensei que era pra atualizar ate julho pra nao perder a conta!Como e que a gente vai fazer pra avaliar os programas na central de software?
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Descontinuação do Ubuntu One

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 11 de Junho 2014, 22:56

Agnaldo Lucindo (10-06-2014, 17:20) escreveu:Isso vai vai acabar com a conta que a gente tem na canonical?Eu recebi um email mais pensei que era pra atualizar ate julho pra nao perder a conta!Como e que a gente vai fazer pra avaliar os programas na central de software?

Em princípio a sua conta do Ubuntu (serviço denominado por Ubuntu Single Sign On ou Ubuntu SSO), que lhe permite aceder ao Ubuntu One, ao Launchpad entre outras coisas, irá permanecer, só a funcionalidade do Ubuntu One (serviço semelhante ao Dropbox) é que irá desaparecer, tal como o Google Buzz que foi extinto e não perdeu o acesso ao seu e-m@il do Gmail!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Descontinuação do Ubuntu One

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Ter, 22 de Julho 2014, 1:07

Valeu eu nem usava mesmo! :yeah:
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Descontinuação do Ubuntu One

Mensagempor dan_responde » Seg, 29 de Setembro 2014, 22:08

Nem usava mesmo HaHaHaHaHa :yeah:

dan_responde
 
Mensagens: 40
Registrado em: 22 Março, 2014


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 38 visitantes

cron