Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:35 Pesquisa avançada

Lançado Zenwalk 7.4: Baseado no Slackware, com o último Xfce

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Lançado Zenwalk 7.4: Baseado no Slackware, com o último

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Março 2014, 23:37

Claudio Novais (04-03-2014, 22:24) escreveu:Então pronto, a versão final é a última versão. Não significa que ela acaba, até porque continua durante alguns meses (agora poucos sem ser as LTSs) :p

Lá está, versão final, não significa última versão, até porque tens as sub-versões, que têm por base a versão final, sendo apenas a última sub-versão a última versão! Uma versão final não tem em conta os add-ons que possa vir a aparecer. Por exemplo, eu tenho a versão 7 do Debian, mas actualmente tenho a última versão da série 7 (versão final e pela qual é conhecida), denominada 7.4.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançado Zenwalk 7.4: Baseado no Slackware, com o último

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 5 de Março 2014, 1:00

Então chegamos à conclusão que afinal esta última versão do Xfce não é a versão final! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançado Zenwalk 7.4: Baseado no Slackware, com o último

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 5 de Março 2014, 12:03

Luis Cardoso (04-03-2014, 22:00) escreveu:
Miguel Fonseca (04-03-2014, 20:34) escreveu:Boas Luís, mas apesar de ser o último e de a corrida acabar/deixar de existir, NÃO quer dizer que não venham a existir outras corridas onde se possa competir!

Como o Cláudio escreveu, são particularidades da Língua Portuguesa!

Também só me estou a meter contigo! :desdentado: :lol:

Hasta.

São outras corridas, é certo, mas não é a mesma ;)

Aliás, o Xfce já acabou uma vez, por isso não sei qual o espanto xD Quando "regressou", apesar de ter adoptado o nome anterior a sua designação deixou de ter significado, já que deixou de ser baseado em X-Forms e passou a usar o Gtk2.


Boas Luís, se são outras corridas, também são outras versões, certo?

E essa de na versão final, ser "final" porque já não está sujeita a mais alterações não está correcto!
Nesse caso, não existiriam alterações NENHUMAS, certo?!
Nem actualizações de programas, nem do próprio sistema operativo, incluindo o Kernel!

Por isso, apesar de ser a versão final, ou a última, não quer dizer obrigatóriamente, que não vai existir outras versões!
Para esses casos, reservam-se palavras como acabou, ou o fim, de uma versão (no caso do recente Ubuntu 13.04 que passou ao estado de EOL-End Of Life, ou seja Fim de Vida!), de um sistema (como o caso do Pear OS!), ou de outra coisa qualquer!

Já vi porque é que não te deste bem com o Português!

Continuo a meter-me contigo! :lol:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Lançado Zenwalk 7.4: Baseado no Slackware, com o último

Mensagempor José Craveiro » Qua, 5 de Março 2014, 19:35

Sem querer entrar com alguém por aqui :p e visto que tenho uma tão pequena noção do funcionamento do Slackware, queria colocar uma questão: até que ponto um user do Ubuntu pode vir a sentir-se à vontade em usar este sistema?
Pelo menos, a ideia que parece prevalecer é que não é tão simples assim, isto é mais numa de curiosidade porque ainda continua a ser para mim algo novo e quando muito ficaria na calha, contudo nunca se sabe.
Confesso que estou numa de tatear diversas realidades e o forte contributo cabe ao que de recente tem sucedido ao Ubuntu e o que se perspetiva para o mesmo pelo menos a médio prazo no qual se colocam algumas reservas... ¬¬
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Lançado Zenwalk 7.4: Baseado no Slackware, com o último

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 5 de Março 2014, 23:44

Miguel Fonseca (05-03-2014, 11:03) escreveu:
Luis Cardoso (04-03-2014, 22:00) escreveu:
Miguel Fonseca (04-03-2014, 20:34) escreveu:Boas Luís, mas apesar de ser o último e de a corrida acabar/deixar de existir, NÃO quer dizer que não venham a existir outras corridas onde se possa competir!

Como o Cláudio escreveu, são particularidades da Língua Portuguesa!

Também só me estou a meter contigo! :desdentado: :lol:

Hasta.

São outras corridas, é certo, mas não é a mesma ;)

Aliás, o Xfce já acabou uma vez, por isso não sei qual o espanto xD Quando "regressou", apesar de ter adoptado o nome anterior a sua designação deixou de ter significado, já que deixou de ser baseado em X-Forms e passou a usar o Gtk2.


Boas Luís, se são outras corridas, também são outras versões, certo?

E essa de na versão final, ser "final" porque já não está sujeita a mais alterações não está correcto!
Nesse caso, não existiriam alterações NENHUMAS, certo?!
Nem actualizações de programas, nem do próprio sistema operativo, incluindo o Kernel!

Por isso, apesar de ser a versão final, ou a última, não quer dizer obrigatóriamente, que não vai existir outras versões!
Para esses casos, reservam-se palavras como acabou, ou o fim, de uma versão (no caso do recente Ubuntu 13.04 que passou ao estado de EOL-End Of Life, ou seja Fim de Vida!), de um sistema (como o caso do Pear OS!), ou de outra coisa qualquer!

Já vi porque é que não te deste bem com o Português!

Continuo a meter-me contigo! :lol:

Hasta.

Miguel, só lhe digo isto, quando nasceu já era um produto final do cruzamento dos seus pais. A partir desse momento evoluiu, criando sub-versões de si (diferentes fases da vida), mas não deixou de ser o Miguel em algum desses momentos, pois não? Logo, sendo um produto final, i.e., versão final do cruzamento de genes, todavia quando veio ao mundo não era a sua última versão, essa só virá depois de terminar todo o seu ciclo, quando sair a última versão de si (espero que esta sua última versão esteja bem longe de suceder ;) )!

Acho que já deixou de ser apenas uma questão de Português, escalou a Filosofia xD :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançado Zenwalk 7.4: Baseado no Slackware, com o último

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 5 de Março 2014, 23:49

Claudio Novais (05-03-2014, 0:00) escreveu:Então chegamos à conclusão que afinal esta última versão do Xfce não é a versão final! :D

Só te digo isto:
Código: Selecionar todos
while(1):
    print "Lê a partir daqui: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?p=69174#p69174"
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes