Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:45 Pesquisa avançada

Tabby: Projeto de carro open source montado em apenas 1 hora

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Tabby: Projeto de carro open source montado em apenas 1

Mensagempor rodrigo_sabbat » Ter, 25 de Fevereiro 2014, 3:28

Bem legal esse carro. Acho que para andar na cidade seria o ideal. Talvez até diminuísse o número de acidentes de trânsito devido a potência do motor que é um pouco reduzida. Acho que a estrada seria um pouco demais para o carrinho. :)
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Tabby: Projeto de carro open source montado em apenas 1

Mensagempor Marku » Qua, 26 de Fevereiro 2014, 7:34

Claudio Novais (24-02-2014, 21:31) escreveu:Eu estava a referir-me apenas a ser potente o suficiente para ser considerado um veículo que exija carta de condução e por conseguinte licença para andar na estrada! ;)


Aqui onde moro, até mesmo as bicicletas motorizadas estão sendo apreendidas caso o condutor não esteja devidamente habilitado. Ainda sim, é uma ótima ideia. :)
Avatar do usuário
Marku
 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Janeiro, 2014

Re: Tabby: Projeto de carro open source montado em apenas 1

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 26 de Fevereiro 2014, 21:12

Claudio Novais (24-02-2014, 21:31) escreveu:Eu estava a referir-me apenas a ser potente o suficiente para ser considerado um veículo que exija carta de condução e por conseguinte licença para andar na estrada! ;)

Em todo o caso, independentemente disso, parece que efetivamente poderá haver questões que restrinjam a utilização em via pública, nomeadamente por segurança, algo que na Europa há muitas leis para esse efeito, felizmente.

Urban TABBY is in the process of being approved in Europe to be road legal.

Se tivesse pouca potência, cairia nos carrinhos para os pequenos... xD E não é disso que se trata!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tabby: Projeto de carro open source montado em apenas 1

Mensagempor Exploit » Qui, 27 de Fevereiro 2014, 1:19

rodrigo_sabbat (25-02-2014, 2:28) escreveu:Talvez até diminuísse o número de acidentes de trânsito


e a poluição..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Tabby: Projeto de carro open source montado em apenas 1

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 1 de Março 2014, 19:29

Luis Cardoso (26-02-2014, 20:12) escreveu:
Claudio Novais (24-02-2014, 21:31) escreveu:Eu estava a referir-me apenas a ser potente o suficiente para ser considerado um veículo que exija carta de condução e por conseguinte licença para andar na estrada! ;)

Em todo o caso, independentemente disso, parece que efetivamente poderá haver questões que restrinjam a utilização em via pública, nomeadamente por segurança, algo que na Europa há muitas leis para esse efeito, felizmente.

Urban TABBY is in the process of being approved in Europe to be road legal.

Se tivesse pouca potência, cairia nos carrinhos para os pequenos... xD E não é disso que se trata!


Entretanto, lembrei-me daquele projeto português que parecia ter um enorme potencial e que acabou no esquecimento. O que se terá passado? Eis aqui o link do referido projeto que até o Ubuntu usava:

O facebook deles ainda vai sendo atualizado, mas de forma tão pouco convincente. :conf:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes

cron