Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 14:50 Pesquisa avançada

Snowden obteve dados da NSA usando a senha de um ...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Snowden obteve dados da NSA usando a senha de um ...

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 18 de Fevereiro 2014, 0:27

... funcionário da Agência




Parece que o caso de Snowden com a NSA ainda vai longe. Depois que o serviço de inteligência britânico destruiu os PCs do delator da Agência, a NBC revelou mais informações sobre a atuação do homem que está até concorrendo ao prêmio Nobel.

Conforme a notícia da NBC, muitos dados que Edward Snowden expôs foram obtidos com a senha de um funcionário da NSA. Segundo um memorando recente, ele teria convencido um empregado com acesso de alto nível de segurança a digitar a senha em seu PC.

Ainda de acordo com os detalhes no site internacional, o tal funcionário que cedeu a senha para Snowden pediu demissão. É curioso que essas informações vão contra o relato do próprio Snowden, no qual ele disse não ter usado nenhuma senha de funcionários da Agência para obter os dados.

Além disso, o memorando sugere que Snowden teria usado senhas de mais 20 ou até 25 funcionários para conseguir todas as informações e que um membro das forças armadas dos Estados Unidos e um empreiteiro da NSA também teriam ajudado o delator. É importante notar que esses não são todos os detalhes do caso e novidades podem vir por aí.

Com informações de NBC News e Tecmundo.

Fonte: Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 38 visitantes