Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:51 Pesquisa avançada

Liberado MakuluLinux 5.0 "Xfce", baseado no Debian

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Liberado MakuluLinux 5.0 "Xfce", baseado no Debian

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 17 de Fevereiro 2014, 23:19

O desenvolvedor Jacque Raymer anunciou o lançamento de MakuluLinux 5.0, que vem caracterizado como um novo grande release da distribuição desktop baseado no Debian, e que traz o ambiente desktop Xfce: "MakuluLinux Xfce 5.0, construído sobre uma base forte do Debian, oferece aos usuários não apenas a estabilidade e velocidade, mas agora também fornece um ambiente de desktop animado, moderno e muito mais eficaz.

Pré-compilado com centenas de temas e papéis de parede, os usuários podem realmente tirar o máximo proveito de configurar seu ambiente de trabalho ao seu gosto. 

MakuluLinux Xfce 5.0 é também o primeiro lançamento a mostrar o Makulu Installer. Ele traz grandes mudanças de software como o editor GIMP substituído por MyPaint 1.1; WINE 1.4.1 substituído por Wine 1.6.x, dentre outras mudanças que podem ser vistas em seu ChangeLog.

Vídeo demonstrativo






Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Liberado MakuluLinux 5.0 "Xfce", baseado no Debian

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Ter, 18 de Fevereiro 2014, 3:41

Muita gente nao vai concordar comigo mais o xfce como a gente pode ver no Makululinux,me parece bem mais personalizavel do que o unity :D
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Liberado MakuluLinux 5.0 "Xfce", baseado no Debian

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 18 de Fevereiro 2014, 10:47

Quem não concordar é porque realmente não tem noção de como as coisas funcionam @Agnaldo. ;)

Na verdade o Unity é dos ambientes menos personalizáveis que existe. Houve várias propostas que funcionavam para aumentar o nível de personalização, que eu até gostei bastante, e que foram completamente recusadas pela Canonical. Exemplo disso foi esta funcionalidade muito apreciada e procurada por muitos utilizadores que ficou propositadamente esquecida no tempo, por causa de decisões da Canonical:

Sobre o Xfce, realmente ele é extremamente personalizável, basta ver pelo tópico dos Desktops aqui do Fórum que existe uma imensidão ode ambientes bem diferentes! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes

cron