Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:54 Pesquisa avançada

Cryptocat: Chat Client com Conversas Criptografadas

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Cryptocat: Chat Client com Conversas Criptografadas

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 17 de Fevereiro 2014, 23:02

Cryptocat é um cliente de bate-papo experimental, browser-based, para que haja uma enorme facilidade e praticidade em sua utilização, além da possibilidade de criptografar as conversas entre usuários.

Esta funcionalidade de criptografia, favorece usuários da palataforma Android e do iPhone. Ele destina-se a tornar as conversas mais seguras, protegidas, devido a funcionalidade de criptografia, assegurando maior facilidade e acessibilidade a troca de mensagens via chat. Dessa forma, os desenvolvedores pretendem quebrar a barreira que impede que o público em geral tenha uma alternativa acessível de privacidade, que eles já sabem como usar.

Cryptocat está atualmente disponível para Chrome, Firefox e Safari e open-source! Ele usa o protocolo OTR sobre XMPP para encrypted two-party chat e protocolo mpOTR para encrypted multi-party chat. Se você descobrir um bug ou um problema de segurança, por favor, avise aos desenvolvedores do Cryptocat. Você pode denunciá-lo através do opening an issue.

Todos os relatórios de erros válidos serão devidamente creditados, e as recompensas podem estar envolvidos na forma de camisetas Cryptocat, adesivos, e até mesmo dinheiro para achados particularmente impressionantes e úteis. Eles, certamente, agradecerão e muito por ajudar a fazer um chat privado, acessível e seguro para todos!

Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes