Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:42 Pesquisa avançada

Mozilla: primeiros detalhes do Firefox Launcher para Android

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Mozilla: primeiros detalhes do Firefox Launcher para Android

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 7 de Fevereiro 2014, 22:58

A Play Store está abarrotada de launchers e temas para dispositivos Android, mas a Mozilla não parece se importar com isso e apresentou recentemente os primeiros detalhes do seu Firefox Launcher para o robô na InContext Conference. A interface do app até deixa a cara do seu dispositivo um tanto diferente, mas a grande jogada da Mozilla com a ferramenta é outra.

O app deixa funções muito parecidas com as que vemos no Google Now integradas diretamente no launcher. Com isso, você pode fazer pesquisas por apps instalados em seu dispositivo, assim como por outros disponíveis na Play Store, ou receber resultados da web para qualquer outro tipo de busca. Com o tempo, o app começa a sugerir para você informações que possam ser relevantes a partir da análise dos seus hábitos.

Sugestões de previsão do tempo pela manhã, de notícias à tarde e lembretes da sua agenda no restante do dia serão mostrados diretamente na tela do seu dispositivo sem a necessidade de abrir um app específico, como acontece com o Google Now atualmente. Obviamente, o Firefox Launcher não conta com metade das funcionalidades do assistente pessoal da Google, mas ele está tentando competir com a ferramenta em alguns setores.

A Mozilla está trabalhando nesse launcher em parceria com a EverythingMe, mas não revelou quando essa ferramenta estará disponível para download.

Com informações de Mozilla, Phone Arena e Tecmundo.

Fonte: Br-Linux e Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Mozilla: primeiros detalhes do Firefox Launcher para And

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Fevereiro 2014, 0:22

Parece muito interessante! Apesar da perda de privacidade, gosto que as aplicações aprendam os meus gostos. Sendo a Mozilla por trás disto, sinto-me muitíssimo mais seguro em termos do que vão fazer com essa informação.

Nesse sentido, vou aguardar ansiosamente por este software! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mozilla: primeiros detalhes do Firefox Launcher para And

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 8 de Fevereiro 2014, 4:56

É o everything.me home launcher (https://play.google.com/store/apps/deta ... r&hl=pt_BR Vejam aqui.) todinho.



http://dl4.apkios.net/files/EverythingM ... ne.com.apk Se quiser baixar
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Mozilla: primeiros detalhes do Firefox Launcher para And

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Fevereiro 2014, 11:13

Pois, o texto diz precisamente isso, que é uma parceria entre os dois. Mas afinal qual é a diferença se um deles já está disponível? Eu gostava era de ter a certeza que os meus dados eram todos canalizados para um local seguro, que sinceramente prefiro que seja da Mozilla exclusivamente. :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mozilla: primeiros detalhes do Firefox Launcher para And

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 8 de Fevereiro 2014, 11:44

Claudio Novais (08-02-2014, 10:13) escreveu:Pois, o texto diz precisamente isso, que é uma parceria entre os dois. Mas afinal qual é a diferença se um deles já está disponível? Eu gostava era de ter a certeza que os meus dados eram todos canalizados para um local seguro, que sinceramente prefiro que seja da Mozilla exclusivamente. :roll:


A Mozilla, neste momento, é quase dona da Everything.Me.

Eu confio na Mozilla mas não no Google. :P
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Mozilla: primeiros detalhes do Firefox Launcher para And

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Fevereiro 2014, 20:35

Ah, se assim for, então tudo bem. Mas não encontrei nada na Internet a não ser que a Mozilla investiu dinheiro nessa empresa. :| Investir não é comprar :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Mozilla: primeiros detalhes do Firefox Launcher para And

Mensagempor Ron Alon » Dom, 9 de Fevereiro 2014, 0:08

Claudio Novais (08-02-2014, 19:35) escreveu:Ah, se assim for, então tudo bem. Mas não encontrei nada na Internet a não ser que a Mozilla investiu dinheiro nessa empresa. :| Investir não é comprar :roll:


O Firefox OS é com o everything.me
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Mozilla: primeiros detalhes do Firefox Launcher para And

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 9 de Fevereiro 2014, 15:52

Não sabia disso! Em todo o caso, confio das decisões da Mozilla, pelo menos para já! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

cron