Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:04 Pesquisa avançada

Em Sochi, seu smartphone e computador podem ser ...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Em Sochi, seu smartphone e computador podem ser ...

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 7 de Fevereiro 2014, 22:48

... hackeados em segundos




Se você curte falar “imagina na Copa” para todo problema que vê pelas ruas das grandes cidades brasileiras, deve ser porque ainda não soube do que acontece em Sochi, na Rússia, a cidade que recebe as Olimpíadas de Inverno deste ano.

Por lá, os hotéis podem não ter chão, a água pode não ser transparente e você pode ter seu smartphone ou computador hackeado em segundos quando está conectado a uma rede WiFi pública. As informações são da rede de TV NBC, que mostrou como todos os aparelhos de um de seus enviados para a cobertura dos jogos foram hackeados.

Os testes preliminares foram feitos com dois “dispositivos-isca”, sendo que a emissora já estava sabendo da invasão de aparelhos em massa na cidade. Acontece que, depois de comprovada tal teoria, o enviado Richard Engel explicou que praticamente todos os dispositivos que ele levou para a Rússia foram atacados quando conectados à internet.

A Kaspersky está fazendo a segurança virtual do evento, mas a própria empresa avisa que, como incontáveis dispositivos estarão sendo conectados à internet na cidade nos próximos dias, os hackers terão muitos alvos desprotegidos para atacar. As autoridades locais têm inclusive avisado todos os visitantes sobre os riscos de ter informações e arquivos roubados através de conexões inseguras e até aparentemente protegidas.

Com informações de NBC, Gizmodo e Tecmundo.

Fonte: Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Em Sochi, seu smartphone e computador podem ser ...

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 9 de Fevereiro 2014, 20:48

hmmm, e quem usar SSH tunneling? Será que são também afetados duvido muito?

Mas se forem, há claramente vulnerabilidades nos dispositivos, mesmo antes dessas ligações protegidas. :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 33 visitantes

cron