Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:44 Pesquisa avançada

Tizen perde força no mercado, mas Samsung não desiste dele!

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Tizen perde força no mercado, mas Samsung não desiste dele!

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 5 de Fevereiro 2014, 23:26


Sabe o Tizen, aquele sistema operacional apoiado pela Samsung que seria lançado para concorrer contra Android e iOS? Parece que, depois de um ano de muita promessa e poucas confirmações, apenas a fabricante sul-coreana ainda está animada com o produto.

Isso porque, só recentemente, a operadora japonesa NTT DoCoMo cancelou o projeto de lançar um celular com Tizen pela falta de mercado competitivo no país. Já a francesa Orange disse que o sistema operacional não está tão “maduro” quanto eles esperavam. A norte-americana Sprint também desistiu, optando por focar em aparelhos “de lançamento mais imediato”. Por fim, a Telefónica, da Espanha, preferiu o Firefox OS.

Apesar da queda no número de parceiros, a Samsung estaria investindo pesado no sistema operacional – algo arriscado, justamente agora que a parceria com a Google está mais forte do que nunca. Um modelo com Tizen até pode ser apresentado durante a MWC 2014, então fique ligado no Tecmundo para mais novidades.

Com informações de The Wall Street Journal e Tecmundo.

Fonte: Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Tizen perde força no mercado, mas Samsung não desiste de

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 6 de Fevereiro 2014, 22:10

Muito provavelmente a Samsung nem quer parceiros, visto que quanto mais exclusivo o sistema for melhor para eles. Independentemente disso, basta a Samsung começar a comercializar aparelhos com estes sistema. Quando isso acontecer as coisas irão de certeza começar a mudar, vai haver mais motivação, mais feedback e, consequentemente, mais investimento.

Eu estou curioso sobre o que a Samsung vai apresentar neste Fevereiro! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes

cron