Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:21 Pesquisa avançada

Viciada em Internet: mulher é internada em São Paulo

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Viciada em Internet: mulher é internada em São Paulo

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 3 de Fevereiro 2014, 1:49

Você acredita que o vício em internet pode levar alguém até mesmo a ser internado para tratar a dependência? Pois foi justamente o que aconteceu com a auxiliar de cozinha Lucélia Cristina Paes, de 26 anos. Ela está há três semanas internada em uma clínica para dependentes químicos na cidade de Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo.

Lucélia passava madrugadas acordada em bate-papos virtuais no Facebook, chegando a perder 33 quilos durante o auge da sua crise e se esquecendo até mesmo de levar os filhos para a escola ou preparar o almoço para a família. Depois de várias brigas, o marido decidiu pedir separação e Cristina entrou em depressão.

Como consequência do uso prolongado do celular, a paciente passou a apresentar uma tremedeira nas mãos, ainda não superada. No trabalho, foi proibida de usar o aparelho, mas em vez de almoçar trocava o seu horário livre por um tempo para ficar conectada. Após a insistência, perdeu o emprego.

O tratamento completo deverá durar três meses, quando será iniciado o processo de reinserção no mundo real. Segundo a psicóloga Ana Leda Bella, do centro terapêutico onde ela está internada, a paciente é a primeira a recorrer à clínica por conta da dependência da internet. Recentemente, um documentário mostrou a situação dos viciados em internet na China.


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 34 visitantes

cron