Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:14 Pesquisa avançada

Chinesa Lenovo compra unidade de celulares da Motorola ...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Chinesa Lenovo compra unidade de celulares da Motorola ...

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 31 de Janeiro 2014, 1:29

... do Google por US$2,91 bi




A chinesa Lenovo anunciou nesta quarta-feira a aquisição da unidade de dispositivos móveis da Motorola Mobility, do Google, por aproximadamente 2,91 bilhões de dólares, e que abre caminho para a Lenovo no mercado altamente competitivo de aparelhos os Estados Unidos dominado pela Apple.

É o segundo maior negócio da Lenovo em solo norte-americano em uma semana. Na semana passada, a Lenovo disse que iria comprar os negócios de servidores low-end da IBM por 2,3 bilhões de dólares.

A venda da Motorola Mobility para a Lenovo marca o fim da curta passagem do Google pelo negócio de fabricação de dispositivos móveis.

O gigante da Internet comprou a Motorola Mobility em 2012 por 12,5 bilhões de dólares. Sob este acordo, a gigante de buscas vai manter a maioria das patentes móveis da Motorola, considerado seus ativos-prêmio.

A compra dará aval à Lenovo para competir com a Apple e a Samsung Electronics, bem como fabricantes de smartphones chineses cada vez mais agressivos na arena altamente lucrativa dos Estados Unidos.

No acordo para a divisão de celulares da Motorola, a Lenovo vai pagar 660 milhões de dólares em dinheiro, 750 milhões de dólares em ações ordinárias da Lenovo, e outros 1,5 bilhão de dólares em forma de uma nota promissória de três anos, disseram a Lenovo e o Google em um comunicado conjunto.

Fonte: Terra e Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Chinesa Lenovo compra unidade de celulares da Motorola .

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Fevereiro 2014, 22:09

Quando a Lenovo comprou a parte dos computadores pessoais da IBM, garantiu que em 2014 iria comprar a divisão dos servidores da IBM, por isso, isso era quase como um dado adquirido.

A verdade é que esta empresa apostou forte na vertente empresarial dos computadores pessoais e conseguiu alcançar tal sucesso que hoje faz estes investimentos. Tenho um computador dessa marca e apesar de ser MUITO feio tem uma qualidade boa. Nota-se que é resistente, o que é ótimo.

Entretanto, esta aquisição, apesar de parecer um mau negócio para a Google, na verdade não é. Acho que acima de tudo a compra da Google estava precisamente nas patentes que vai manter mesmo depois deste negócio. Atualmente as patentes são um investimento muito bom para as empresas, capaz de garantir uma rentabilidade constante.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 33 visitantes