Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 9:30 Pesquisa avançada

Pesquisadores Israelenses Descobrem Falhas no Android KitKat

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Pesquisadores Israelenses Descobrem Falhas no Android KitKat

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 31 de Janeiro 2014, 1:23

Pesquisadores de segurança da Universidade Ben Gurion, em Israel estão bastante intrigados, quando se trata de descobrir falhas de segurança do Android. Nesse contexto, eles revelaram a existência de uma falha crítica na última versão móvel do sistema operacional. No final de dezembro, os pesquisadores publicaram suas descobertas a respeito de uma vulnerabilidade que, inicialmente, acreditavam ser na arquitetura Knox da Samsung, mas acabou por ser uma falha no Android 4.3, que permitiu ao atacante executar um ataque do tipo Man-in-the-Middle, ignorando as configurações VPN para interceptação de dados.

Na segunda-feira, eles compartilharam que o Android 4.4 ("KitKat") é suscetível ao mesmo ataque (com algumas modificações). "No início, não era possível reproduzi-lo com o código de vulnerabilidade original, porque o KitKat tem uma implementação de segurança modificada", ressaltaram os pesquisadores em uma postagem de blog.

Saiba Mais: http://www.net-security.org/secworld.php?id=16277

Fonte: Under Linux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron