Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 12:18 Pesquisa avançada

Petição brasileira para Snowden passa o milhão de assinatura

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Petição brasileira para Snowden passa o milhão de assinatura

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 30 de Janeiro 2014, 23:50

A campanha publicada na internet alcançou a marca de 1 milhão de assinaturas para persuadir o governo brasileiro a fornecer asilo político para o ex-analista da CIA, Edward Snowden, que revelou todo o esquema de espionagem da agência norte-americana.

A ação publicada há um mês no Avaaz agora pretende atingir a meta de 1,25 milhão.

A organização acredita que, se ele estivesse no Brasil “poderia fazer muito mais para ajudar o mundo a entender como a NSA e aliados estão invadindo a privacidade de pessoas no mundo todo, e como podemos nos proteger”. Resumindo, Snowden está disposto a ajudar a imprensa a entender melhor a misteriosa natureza desse monitoramento ilegal.

A presidente Dilma Rousseff, que cancelou em outubro de 2013 uma visita aos Estados Unidos como forma de protesto pelo monitoramento ilegal – até de suas ligações –, ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de abrigar Snowden. O ex-analista ainda foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz por dois deputados do Partido da Esquerda Socialista da Noruega.

Com informações do AvaazGlobal Post e Tecmundo.


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes