Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:52 Pesquisa avançada

Anonymous hackeia e-mail do governo de SP

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Anonymous hackeia e-mail do governo de SP

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 30 de Janeiro 2014, 0:03

O mesmo grupo que, no ano passado, usou a internet para atacar a revista Veja e o jornal O Globo, agora se voltou contra o governo do Estado de São Paulo, invadindo o sistema de distribuição de e-mails da administração.

Quem notou o caso foi a Folha de S.Paulo, que recebeu um e-mail do endereço imprensa@comunicacao.sp.gov.br - pertencente à assessoria de imprensa do governo. A mensagem fazia um ataque à "'grande' e velha mídia" dizendo que ela "pode até ser deles [o governo]. Mas a internet é nossa".

A ação foi assinada pelo @AnonManifest, que tem um histórico de ataques bem-sucedidos. Em junho eles tomaram conta do perfil da Veja no Twitter e, em setembro, do que pertence a O Globo. Também em junho o perfil da presidenta Dilma Rousseff no Instagram foi hackeado - pelo Anonymous, mas não a mesma vertente.

A Folha consultou a assessoria do Estado, que confirmou o problema mas disse que ele afetou apenas o sistema de gerenciamento, responsável pelo disparo de e-mails a endereços cadastrados.


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Anonymous hackeia e-mail do governo de SP

Mensagempor Exploit » Qui, 30 de Janeiro 2014, 2:18

anonymous :rox:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Anonymous hackeia e-mail do governo de SP

Mensagempor Bitetti » Qui, 30 de Janeiro 2014, 11:21

Quem trabalha com NF-e sabe que os kras ainda usam VB nos sistemas... apesar de n ser nada milagroso tenho q aplaudir de pé já que a lei aqui é "sacana"/pesada contra cyber-crimes (contra o governo)
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Anonymous hackeia e-mail do governo de SP

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 30 de Janeiro 2014, 15:21

Infelizmente visual basic é algo que vejo ser usado ainda recorrentemente. É um facto que a evolução já devia ter sido feita há muito para quem usa essas linguagens, mas a verdade é que isso não só acarreta altos investimentos como a probabilidade de haver fases de instabilidade é sempre grande. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

cron