Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 16:45 Pesquisa avançada

Usuários de sistemas Mac e Windows vítimas malware via email

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Usuários de sistemas Mac e Windows vítimas malware via email

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 25 de Janeiro 2014, 0:42

Uma campanha de entrega de malware, está sendo disseminada na forma de falsos e-mails "undelivered courier item". Ela tem como alvo usuários de Windows e OS X, alertam os analistas de segurança da Sophos.

Os e-mails em questão passam por uma série de marcas de correio existentes, tais como DHL, FedEx, e UK Royal Mail, mas esses propagadores de malware também pensaram em criar um serviço fictício, além de criar um site para ele. O conteúdo dos e-mails não é novidade - a vítima em potencial é informada de que o serviço está passando por problemas para entregar-lhe um pacote, e que deve entrar em contato depois de verificar o documento de encomendas através de um link malicioso, que estará contido no e-mail.

Apesar do texto levantar suspeitas, devido ao seu teor desorganizado, há aqueles que vão cair nesse golpe, especialmente quando os cibercriminosos enfatizam que as informações pessoais podem ter sido recolhidas ou compradas de outros golpistas. Ao clicar no link oferecido, ele irá levar as vítimas a um site criado pelos atacantes, que é capaz de detectar se o visitante usa um navegador móvel, Safari ou outro navegador desktop.



Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Usuários de sistemas Mac e Windows vítimas malware via e

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 26 de Janeiro 2014, 23:46

Só abre esses mail quem quer, os meus vão logo para o spam
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 50 visitantes

cron