Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:51 Pesquisa avançada

Microsoft atualizará produtos antimalware do Windows XP...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Microsoft atualizará produtos antimalware do Windows XP...

Mensagempor Strobe » Qui, 16 de Janeiro 2014, 21:21

... por mais um ano



A Microsoft já havia divulgado que deixaria de oferecer suporte ao Windows XP em abril deste ano, mas voltou atrás, pelo menos em parte. A empresa segue firme no propósito de deixar de oferecer suporte ao sistema operacional, mas os produtos de segurança da plataforma receberão uma vida extra de 15 meses. Ou seja, eles continuarão sendo atualizados até julho de 2015.

Para o usuário final, isso significa que o Microsoft Security Essentials continuará recebendo atualizações. Já para clientes corporativos, os softwares System Center Endpoint Protection, Forefront Client Security, Forefront Endpoint Protection e Windows Intune seguirão sendo suportados.

A empresa havia confirmado que seus produtos de segurança seriam abandonados, mas mudou de ideia, mesmo deixando de lado o sistema operacional.

A Microsoft tem um problema nas mãos em relação ao XP. O software está defasado e os usuários precisam migrar para novos sistemas, mais seguros, alavancando também a venda de seus novos produtos. Para isso, manter a data de encerramento do suporte seria eficiente. Entretanto, o XP ainda é um dos sistemas operacionais mais usados do mercado e deixar seus usuários completamente vulneráveis não seria positivo para a empresa.

A companhia também aponta que soluções de segurança e antivírus tem efetividade limitada em sistemas operacionais sem suporte, então a empresa recomenda a atualização do sistema, realizar regularmente os updates de segurança disponibilizados pelos fabricantes e a execução de softwares de antivírus atualizados.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/ ... s-xp/39791



eu quero é novidade :troll:
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: Microsoft atualizará produtos antimalware do Windows XP.

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 17 de Janeiro 2014, 0:03

Até para a M$ está difícil largar o XP xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Microsoft atualizará produtos antimalware do Windows XP.

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 17 de Janeiro 2014, 0:23

Luis Cardoso (16-01-2014, 23:03) escreveu:Até para a M$ está difícil largar o XP xD


Parece que sim foi um dos melhores windows que apareceu
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Microsoft atualizará produtos antimalware do Windows XP.

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 17 de Janeiro 2014, 4:05

Boas, independentemente de eu ter sido um utilizador do Windows XP, desde que comecei a utilizar o Ubuntu em 2006, percebi desde cedo, que uma das muitas diferenças entre as distros Linux e Windows, é que, de 6 em em 6 meses, se queremos ter o software e o próprio SO mais recente, temos de reinstalá-lo!

Mesmo que tenhamos uma distro LTS, ao fim de 5 a 7 anos, temos de reinstalar o SO!

Ponto final, isto é um dado adquirido e não há nada a fazer para evitá-lo!

E, NA MINHA OPINIÃO, é excelente! Porquê?

Bem, na informática, como tudo na vida, não nos devemos acomodar!

Pois as coisas devem se renovar e actualizar.
Com isso, aprendemos e recordamos algo que já haviamos aprendido.
A continua aprendizagem é benéfica e essencial para o conhecimento humano!

Como ex utilizador do Windows, compreendo a resistência à mudança, mas quanto ao XP, já começa a roçar o ridiculo e o exagero puro!

Um SO que já está, em termos informáticos, desactualizado e, que devido à tentativa por parte da Microsoft em mantê-lo actualizado, extremamente pesado.

Este aspecto mostra o quão acomodados e desleixados os utilizadores do Windows se podem tornar!

Não querer evoluir parece-me desajustado da própria essência humana!

Não gostam do Vista, nem do Windows 7, ou do 8?!

Como é que podem sabê-lo, sem os instalar e utilizar?!

Não me parece, nem possível, nem razoável, ou sequer inteligente!

Não querem é ter o trabalho de instalar um SO novo, instalar os programas, etc!

Puro comodismo e nada mais!

E mesmo que o Vista não preste, o Windows 7 está muito razoável (do que me lembro :lol: ) e testar o Windows 8 em dual boot com o próprio Windows 7, não é dificil.
Depois de se habituarem, será como o XP.

Mas o SO custa dinheiro! Muito dinheiro!

OK, mas, como quase tudo na vida, isto também é uma questão de escolha!

Se querem, ou mesmo necessitam de utilizar Windows, então têm que se sujeitar aos preços que essa escolha comporta, ou então recorrerem à pirataria (algo que milhões de utilizadores fazem!).

Caso contrário, façam como eu, mudem para Linux e não terão que se preocupar mais com os preços!

E habituam-se depressa a terem que reinstalar um SO, como eu me habituei!

Quanto à manutenção até 2015 das actualizações de segurança, pergunto, qual segurança?!

Deve ser uma piada!!

O Microsoft Security Essentials, ainda à pouco tempo esteve presente numa série de artigos sobre falhas de segurança!

Os utilizadores têm de se convencer de que, se querem usar Windows nos dias de hoje, têm que deixar de ser comodistas!

A Microsoft já não está sozinha no Mundo da Informática!

Já não se pode dar ao luxo de não estar sempre atenta às novas técnologias, como fez com o Internet Explorer que não o actualizou (IE 6) durante 7 ANOS!!!

Para segurar os utilizadores, tem que apresentar as melhores e mais avançadas novidades!

Se não o fizer, arrisca-se a ficar para trás e desaparecer!

Para isso, olhando para as distros Linux e Mac, a renovação, através da apresentação de novos SO's para todas as plataformas, é essencial!

E os utilizadores VÃO TER de se HABITUAR, quer QUEIRAM ou NÃO!!

Como reflexão, deixo aqui o meu conselho:

- Deixem de ser retrógados e comodistas! Querem continuar a utilizar Windows, actualizem-se!!
- Instalem o Windows 7 ou o 8 e aprendam, como tiveram de o fazer na altura que instalaram o XP!!

Bom, já me alonguei :facepalm2:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Microsoft atualizará produtos antimalware do Windows XP.

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 17 de Janeiro 2014, 20:05

Discordo em diversos pontos com o @Miguel.

Ok, no Ubuntu temos ciclos de 6 em 6 meses para actualizar, até aí tudo bem, mas esquece-se de um gigantesco pormenor, no Linux, actualização é praticamente associado a melhorias, já no Windows, isso não é assim tão verdade! Como sei? Porque experimentei e sempre que tinha de usar Windows, sempre preferi o XP aos demais. Porque razão? Porque é um sistema bem mais simples e ao mesmo tempo complexo, já que permite diversos graus de liberdade.

Depois há outro pormenor, na minha área, as melhores ferramentas já têm alguma idade e não correm nos Sistemas posteriores ao XP, a não ser que uses o XPM (XP Mode), que na prática é um XP virtualizado a correr paralelamente ao Sistema base...

Se há ferramentas actuais para substituir essas? Afirmam que sim, mas se formos ver, só são apelativas visualmente, são lentas e não fazem nem metade do que deviam!

Por estas razões, acha que deviam acabar com o XP?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Microsoft atualizará produtos antimalware do Windows XP.

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 18 de Janeiro 2014, 15:10

Boas Luís, a questão da mudança gera sempre problemas, isto é mais do que evidente!

Se as aplicações que usas não funcionam no 7 ou no 8, como referiste, tens à tua disposição o XPMode, por isso, qual é o problema?!

Instalas o 7 ou o 8 e utilizas o XPMode para correr as aplicações de tua preferência!

Problema resolvido! Certo?!

Quanto ao facto das aplicações que preferes e que escreves serem as melhores não funcionarem no 7 e no 8, isso não é culpa da Microsoft, mas sim de quem criou os programas e, tal como a MS e os utilizadores, tornaram-se comodistas e mal habituados, pensando que o XP ia existir para sempre!

No Mundo Linux, os programadores, porque já estão habituados à constante modernização dos SO's, actualizam as aplicações constantemente para que funcionem em MAIS do que 1 VERSÃO dos SO's!

Para o Windows, grande parte dos programadores SÓ TÊM é que se habituar ao facto de que a MS vai começar a fazer o que Linux e APPLE já fazem há muito tempo!

O XP não poderá existir dentro do formato actual para sempre Luís!

Por isso, tornem os novos Windows parecidos com ele (XP), mas com as últimas tecnologias.

O XP, como tudo na vida terá o seu fim!

E quanto mais depressa, melhor!

Pois de que vale continuar a sobecarregar um SO com actualizações?

O futuro está para a frente e não para trás! O passado ensina-nos preciosas lições para o futuro.
Mas não podemos estar agarrados a ele e parar no tempo.

Eu adorava o Ubuntu 10.10! Até, agora, na minha opinião, o melhor SO que já tive o enorme prazer de utilizar!

Mas isso é passado! Agora apareceu o Unity e o Gnome 2 morreu no Ubuntu.
Tive pena, mas a vida continua e, dentro de alguns meses estarei a instalar o 14.04.
Para já, uso o 13.10 e será sempre assim.
Mesmo que o Ubuntu passe para o sistema de rolling release, estará sempre em evolução e o que é antigo ficará para trás.
Não os valores e os ensinamentos, mas a renovação é imparável enquanto a espécie Humana existir.

Esta é a minha opinião e, como tal, está na altura de os utilizadores do também melhor Windows que já foi feito, o XP, seguirem em frente.
Não achas?!

O Windows 8 é o mais recente e mais avançado Windows já feito!
Disso acho que ninguém duvida!
Não gostam dele? Bem, eu também não gostava do Unity, quando o experimentei no 11.04, mas primeiro estranha-se e depois entranha-se :desdentado: .

Há que seguir em frente e os utilizadores do XP têm que se convencer disso.
Eu gostava do XP, mas quando apareceu o Vista, instalei-o em dual boot e comecei a experimentá-lo e fiz o mesmo com o 7.
A grande parte dos utilizadores simplesmente se recusou a experimentar qualquer um deles!
E agora, têm medo, falta de conhecimento e comodismo de fazê-lo!
Por isso é que é esta guerra toda em volta da manutenção do XP, mais NADA!
Os programadores terão que acompanhar a evolução e, daqui a uns anos, já ninguém se irá lembrar disto!

A MS é que é a culpada! Pois, quando estava sozinha neste Mundo da informática, também ela se acomodou e agora, apertada pela concorrência FEROZ, vê-se obrigada a evoluir e os seus utilizadores não estão habituados a isso.

Já me alonguei outra vez! :doh: :facepalm:

Para terminar, eu já não uso (porque não tenho necessidade!) Windows desde o final de 2010, por isso, ainda nem experimetei o Windows 8.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Microsoft atualizará produtos antimalware do Windows XP.

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 18 de Janeiro 2014, 16:08

Se as aplicações que usas não funcionam no 7 ou no 8, como referiste, tens à tua disposição o XPMode, por isso, qual é o problema?!

Instalas o 7 ou o 8 e utilizas o XPMode para correr as aplicações de tua preferência!

Problema resolvido! Certo?!

Errado! Para se ter XPMode é preciso ter PC's com suporte a HV (Hardware Virtualization), o que matava-me logo alguns PC's... Para além de que isto de se usar XPM só para tapar buracos, é logo à partida uma má política, pois para isso, mais vale usar Linux + Wine que vai dar ao mesmo e é uma solução bem mais leve do que estar a correr dois SO's em simultâneo...

Quanto ao facto das aplicações que preferes e que escreves serem as melhores não funcionarem no 7 e no 8, isso não é culpa da Microsoft, mas sim de quem criou os programas e, tal como a MS e os utilizadores, tornaram-se comodistas e mal habituados, pensando que o XP ia existir para sempre!

Se fosse só isso... E as limitações que a M$ impõe que até de 5 em 5 minutos obrigam o pessoal a ter de retirar o USB e voltar a ligar para reprogramar uma placa, porque o Windows esquece-se que o dispositivo está lá (Windows 7 e 8 )? Há pois...

Aquilo que diz é muito lindo, mas na prática, para quem tem de usar o Windows mesmo a sério, ele torna-se a maior tormenta, principalmente com as novas versões!

Para o novo pessoal que apenas programa em mais alto nível, i.e., não precisa de lidar com hardware, a coisa é boa, mas para quem precisa de descer mais abaixo, fica-se pelo XP que fica bem! Senão vê-se obrigado a reescrever módulos (dll's) do próprio SO, para usar algo tão simples como enviar dados por USB para programar um dispositivo! Depois vem uma actualização e pimba... Volta a fazer tudo de novo... :facepalm:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Microsoft atualizará produtos antimalware do Windows XP.

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 18 de Janeiro 2014, 16:19

Pois, até a questão do HV me impede de instalar certos SO's no Virtual Box no meu PC.

Mas esse não é um problema de software, mas sim de hardware que não está associado ao Windows ou a qualquer SO!

Aqui está a situação da evolução! Se queremos as coisas mais recentes, também é preciso hardware mais recente! Como tal, também o software é assim.

Se os problemas que descreves em relação às dll's no 7 e no 8, enquanto no XP não acontece, só estás a confirmar o que eu escrevi em relação ao comodismo da MS e dos programadores!

Não se prepararam convenientemente para os novos SO's de maneira a fornecer todo o software necessário para que estas situações não ocorressem.

A culpa não morre solteira!

É da MS, dos programadores e, principalmente, da falta de ambição e exigência por parte dos utilizadores a quem faz o Windows e os seu programas!

Se todos os utilizadores (particulares e empresas!) reclamassem em conjunto e ameaçassem deixar o Windows e passar para outra plataforma, então as coisas não teriam, primeiro, chegado a este ponto e segundo, provavelmente, já estariam, pelo menos, bem encaminhadas para a resolução destes problemas!

Os próximos tempos ditarão, penso eu, o Futuro da própria MS!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Microsoft atualizará produtos antimalware do Windows XP.

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 18 de Janeiro 2014, 17:22

Miguel Fonseca (18-01-2014, 15:19) escreveu:Pois, até a questão do HV me impede de instalar certos SO's no Virtual Box no meu PC.

Mas esse não é um problema de software, mas sim de hardware que não está associado ao Windows ou a qualquer SO!

Aqui está a situação da evolução! Se queremos as coisas mais recentes, também é preciso hardware mais recente! Como tal, também o software é assim.

É a maior mentira atirada aos consumidores! E se trabalhasse com hardware + software, saberia o quão certo eu estou. Mais GHz, mais GB não é sinónimo de melhor, é sinónimo de que alguma parte -- do conjunto hardware + software -- está mesmo muito mal elaborado.
Miguel Fonseca (18-01-2014, 15:19) escreveu: Se os problemas que descreves em relação às dll's no 7 e no 8, enquanto no XP não acontece, só estás a confirmar o que eu escrevi em relação ao comodismo da MS e dos programadores!

Não se prepararam convenientemente para os novos SO's de maneira a fornecer todo o software necessário para que estas situações não ocorressem.

A culpa não morre solteira!

É da MS, dos programadores e, principalmente, da falta de ambição e exigência por parte dos utilizadores a quem faz o Windows e os seu programas!

Se todos os utilizadores (particulares e empresas!) reclamassem em conjunto e ameaçassem deixar o Windows e passar para outra plataforma, então as coisas não teriam, primeiro, chegado a este ponto e segundo, provavelmente, já estariam, pelo menos, bem encaminhadas para a resolução destes problemas!

Os próximos tempos ditarão, penso eu, o Futuro da própria MS!

Hasta.

O problema, é que para se ter isso a funcionar como pretende -- e já agora, já pensou na possibilidade do autor do programa ter finado e não ter deixado o código fonte? --, obriga a utilização das ferramentas do Windows, o que por sua vez irá impedir que essas aplicações sejam de algum modo utilizáveis noutros sistemas, mesmo recorrendo ao Wine!



Este portátil (de onde teclo) trazia o Windows Vista Home Basic. Já teve o Windows 7 Ultimate e funcionava muito melhor do que com o Vista, até receber uma actualização que deixava o rundll pendurado nos 100%... Para além de me deitar as aplicações abaixo em situações bem críticas (como por exemplo, enquanto programava isto), e mais a aplicação tinha lá no histórico de actualizações que tinha recebido suporte a uma funcionalidade que evitava que o WatchDog do Windows se metesse ao barulho... Mas ao que parece, isso não foi o suficiente!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Microsoft atualizará produtos antimalware do Windows XP.

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Janeiro 2014, 21:50

Acima de tudo, acho que esta é uma má notícia para o Linux. Infelizmente as pessoas são comodistas e só aceitam mudar quando não têm hipótese. O facto do Windows XP acabar seria super interessante em vários sentidos, tanto para o Linux, como para a própria economia na área dos computadores pessoais.

Isto é tão verdade, que houve já cidades a fazerem migrações em massa para não terem de resolver este problema do Windows XP em cima da hora:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

cron