Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:03 Pesquisa avançada

Blackphone:celular que promete total controle da privacidade

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Blackphone:celular que promete total controle da privacidade

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 16 de Janeiro 2014, 0:16


Duas empresas, a Silent Circle e a Geeksphone, se uniram para tentar colocar fim ao crescente temor sobre vigilância e privacidade, principalmente no celular. A união das duas companhias deu origem ao Blackphone, um smartphone criado para tentar garantir a segurança dos dados do usuário.

O aparelho utiliza uma versão bastante modificada do Android, chamada PrivatOS, e seria vendido de forma independente, possibilitando a realização de chamadas, troca de mensagens, transferência e armazenamento de arquivos e chat com vídeo sem comprometer sua privacidade no aparelho.

O dispositivo foi idealizado por especialistas em tecnologia e segurança, que incluem Phil Zimmerman, criador do PGP (programa de criptografia); Javier Aguera e Rodrigo Silva- Ramos, cofundadores da Geeksphone; Jon Callas, cofundador da PGP Inc. e diretor de tecnologia da Silent Circle, e Mike Janke, CEO da Silent Circle.

Zimmerman diz que o "Blackphone oferece aos usuários tudo que eles precisam para garantir a privacidade e controle de suas comunicações". Ele aponta que outras ferramentas de aparelhos high-end também estarão disponíveis no aparelho.

O produto deve ser oficialmente anunciado na Mobile World Congress, feira de tecnologia móvel que acontece em fevereiro, em Barcelona. A pré-venda deve ser iniciada no final de fevereiro, mas ainda não há previsão de preço ou disponibilidade para usuários brasileiros.

Video Demonstrativo






Fonte: Olhar Digital e ZDNet e Engadget e Tudo Celular e Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Conheça o Blackphone, o celular que promete total ...

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 16 de Janeiro 2014, 20:00

Se não ouvirmos mais falar sobre este Blackphone, é porque cumpria mesmo aquilo que promete xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Blackphone:celular que promete total controle da privaci

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 17 de Janeiro 2014, 23:44

Tendo como base o Android à partida fica-se logo com algumas questões de se realmente consegue garantir a privacidade. Digo isto porque a Google é conhecida e reconhecida por abusar da nossa privacidade.

O melhor mesmo seria ter uma base linux. Mas mesmo essa é necessário ter alguma cautela, pois há trechos de software open-source que foram submetidos pela NSA. Infelizmente, se se realmente queremos essa utopia da privacidade, temos de nos preocupar até este ponto. Ponto este que começa a cheirar a absurdo mas certamente procurado por muitos! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron