Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:20 Pesquisa avançada

Canonical tem prejuízo de mais de 20 milhões, no Reino Unido

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Canonical tem prejuízo de mais de 20 milhões, no Reino Unido

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 15 de Janeiro 2014, 23:00

Relatório anual da empresa mostra que a receita aumentou mas mesmo assim o prejuízo foi maior. Dados apenas do Reino Unido.

A Canonical, empresa responsável pelo Ubuntu, anunciou o balanço de suas faturas no ano que passou, e o documento mostrou que a empresa teve um prejuízo de 21,3 milhões do dólares.

Segundo a empresa a sua receita também aumentou mas os gastos foram superiores mesmo assim, a receita que a empresa tinha em 2012 era de cerca de 62 milhões de dólares, a do ano passado atingiu gordinhos 82 milhões de dólares mas mesmo assim não foi o suficiente.

Vendo agora que a receita da Canonical para o ano seria usada quase que pela metade de eles tivessem bancado o Ubuntu Edge que custava cerca de 32 milhões para ter seu projeto iniciado e um modelo construído.



Apesar desse "mini-rombo" parece que Mark Shuttleworth ( Fundador da Canonical) ainda tem muita grana para investir, 2013 foi um ano que a sua empresa investiu muito em tecnologia ( Ubuntu Touch, Mir, Ubuntu Desktop) e que não teve o retorno esperado, sabemos que é difícil ganhar dinheiro com SL mas quem sabe esse ano não é?

Acredito que o meu desejo e esperança é o mesmo que o dos outros usuários do Ubuntu, que a Canonical prospere para termos um sistema operacional de melhor qualidade a cada lançamento.

Update 15/01/14 - 12:36 Hrs
Achei que deveria fazer essa emenda pois pesquisei mais sobre o assunto através do alerta do nosso leitor Nicolas Frasson, esses dados se referem às atividades da Canonical apenas no Reino Unido onde as empresas são obrigadas a ter essa transparência, de modo que não podemos calcular quais foram as rendas da empresa nos outros países, tendo aqui uma lacuna para sabermos se no geral a empresa ficou em baixa ou em alta em seus saldos.

Fonte: DioLinux e Br-Linux e Phoronix


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Canonical tem prejuízo de mais de 20 milhões, no Reino U

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Janeiro 2014, 18:12

Na verdade, acho que tudo depende do potencial. Por vezes há empresas que têm um enorme potencial, no entanto a espera para a rentabilização é prolongada. E acho que este é precisamente o caso, visto que há não só um conjunto de pormenores que é necessário preparar (falo da usabilidade do software) e de um conjunto enorme de batalhas a vencer (falo claro dos inúmeros ataques entre empresas, nomeadamente o caso dos sistemas UEFI).

Por isso, nesse sentido, até ver, a coisa poderá de um momento para o outro disparar. Basta ver por exemplo o Android, que nos primeiros anos era praticamente um sistema para nerds. Mas em poucos anos ele simplesmente tornou-se o sistema operativo mais usado no mundo, o que é sinónimo inevitável de muita receita.

Por isso, sendo o Ubuntu (e respetivos projetos para servidor, tablets e smartphones) um software com enorme potencial, não acho que isto seja algo muito grave. Em todo o caso, se vermos bem, o projeto já tem 10 anos, o que significa que já devia estar na hora. xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes

cron