Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:26 Pesquisa avançada

Mozilla testa métodos para um Firefox livre de espionagem

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Mozilla testa métodos para um Firefox livre de espionagem

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 15 de Janeiro 2014, 22:47

Com a atmosfera de espionagem que cada vez mais vem colocando em sua sombra a percepção que temos de nossas interações com serviços online, graças a influência de governos, corporações e mesmo de indivíduos, Brendan Eich (CTO da Mozilla) e Andreas Gal (vice-presidente de mobile e P&D da Mozilla) vieram a público lembrar razões pelas quais a privacidade oferecida pelo Firefox é bem mais auditável que a de outros softwares de navegação (especialmente nas plataformas em que os outros componentes da pilha e as ferramentas de desenvolvimento também são open source), o que torna mais difícil que prosperem até mesmo eventuais autoridades que poderiam dar a ordem de incluir alguma backdoor ou de manter silêncio a respeito de colaboração forçada com a violação de privacidade (como ocorreu no caso Lavabit).

Eles chamaram o público à ação, pois ser auditável só tem efeito prático se o código for mesmo auditado por fontes independentes, e revelaram os planos que a Mozilla tem de fomentar esse tipo de interação com usuários de todo o mundo, garantindo assim que o Firefox se mantenha livre de código espião.


Fonte: BR-Linux e Heise Open


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes

cron