Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:14 Pesquisa avançada

Wozniak, da Apple, visita chinesa Xiaomi e elogia produtos…

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Wozniak, da Apple, visita chinesa Xiaomi e elogia produtos…

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 13 de Janeiro 2014, 22:52

... da rival Android




O cofundador da Apple, Steve Wozniak, mostrou seu apoio para a fabricante chinesa de smartphones Xiaomi e disse que os produtos da empresas podem se dar bem no mercado internacional.

“A Xiaomi possui produtos excelentes; eles são bons o bastante para se darem no mercado norte-americano”, afirmou Woz, como é conhecido, para um grupo de jornalistas no escritório da companhia, em Pequim.

A Xiaomi, que tornou-se uma das empresas mais conhecidas da China recentemente, convidou Wozniak para visitar sua sede e conhecer seus engenheiros. Wozniak disse que acabou de começar a usar um smartphone da Xiaomi, mas que ficou impressionado com a empresa e seus produtos.

A empresa é mais conhecida por seus smartphones Android, mas também vende Smart TVs e está desenvolvendo um roteador Wi-Fi. No futuro, ela planeja criar aparelhos domésticos “inteligentes” que podem ser controlados via smartphone.

“Essa empresa tem uma visão boa e forte. Os produtos feitos pela companhia são, até o momento, elementos essenciais para esse futuro”, afirmou o cofundador da Apple.
Aparentemente, Wozniak foi pago por sua visita a Xiaomi. Há alguns dias, ele apareceu na comemaração de Ano Novo da companhia em Pequim.

Mas vale notar também que essa não é a primeira que ele elogia produtos de rivais da Apple. Anteriormente, ele já disse que a Samsung fabrica ótimos produtos, e que ele desejava que o iPhone fizesse algumas das coisas disponíveis no Android.

Com informações de IDGNow.

Fonte: Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Cofundador da Apple visita chinesa Xiaomi e elogia ...

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 14 de Janeiro 2014, 23:18

Serão mesmo produtos rivais? Tendo em conta a vertente doméstica da empresa (que eu acho que é o futuro), acho que se a Apple fizer algum investimento poderá fazer muito dinheiro com pequenos gadgets. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Cofundador da Apple visita chinesa Xiaomi e elogia ...

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 15 de Janeiro 2014, 0:09

Claudio Novais (14-01-2014, 22:18) escreveu:Serão mesmo produtos rivais? Tendo em conta a vertente doméstica da empresa (que eu acho que é o futuro), acho que se a Apple fizer algum investimento poderá fazer muito dinheiro com pequenos gadgets. ;)

E ver um Phone (um iPhone mas sem o "i" e sem iOS) com Android ser mais rápido e estável, do que o comercial da sua autoria, Apple? Há por aí à venda, iPhones que foram aproveitados, que ou tinham defeito e depois de concertados não foram aceites pela marca da maçã, ou outros que supostamente não cumpriam os requisitos exigidos (e que curiosamente, nunca pegaram fogo xD ), etc, etc... Metiam-lhes Android, removiam o símbolo da maçã e o "i" do nome do dispositivo. Eram vendidos ao desbarato, tudo porque não tinha a marca directamente associada, mas funcionavam bem melhor que os que custavam 10x mais...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Wozniak, da Apple, visita chinesa Xiaomi e elogia produt

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 15 de Janeiro 2014, 0:13

Android e estabilidade, muito sinceramente, não me parece que combinem. :p Ah e eu uso Android.

Pelo contrário, o iOS tem uma vantagem clara no "simplesmente funciona". Claro que há exceções, mas esta conclusão é fácil de a fazer depois de se usar algum tempo ambos os sistemas.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Wozniak, da Apple, visita chinesa Xiaomi e elogia produt

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 15 de Janeiro 2014, 0:18

Claudio Novais (14-01-2014, 23:13) escreveu:Android e estabilidade, muito sinceramente, não me parece que combinem. :p Ah e eu uso Android.

Pelo contrário, o iOS tem uma vantagem clara no "simplesmente funciona". Claro que há exceções, mas esta conclusão é fácil de a fazer depois de se usar algum tempo ambos os sistemas.

Esqueci-me de referir uma coisa, os Asiáticos personalizaram a ROM do Android, não só para se parecer com o iOS em termos de aparência, como estava totalmente focada para o dispositivo, ao contrário do que acontece com os nossos smartphones Android, em que parte dele é genérica, i.e., a mesma ROM pode ser instalada em diversos modelos e em diversas marcas, sem ter de mexer na ROM. Daí eu referir estabilidade!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Wozniak, da Apple, visita chinesa Xiaomi e elogia produt

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 15 de Janeiro 2014, 0:41

Luis olha este exemplo: http://www.goophone.cc/phones.html
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Wozniak, da Apple, visita chinesa Xiaomi e elogia produt

Mensagempor gflaviosilva » Qua, 15 de Janeiro 2014, 13:07

Claudio Novais (14-01-2014, 23:13) escreveu:Android e estabilidade, muito sinceramente, não me parece que combinem. :p Ah e eu uso Android.

Pelo contrário, o iOS tem uma vantagem clara no "simplesmente funciona". Claro que há exceções, mas esta conclusão é fácil de a fazer depois de se usar algum tempo ambos os sistemas.



Claudio...respeito sua opinião..mas qual seu smartphone que está rodando o Android?...
porque cara..tenho Nexus4 primeiro e único até o momento no Brasil rodando 4.4.2(KitKat) "puro" , o diferença
é super notória em relação aos Android "mexidos" da Samsung..LG..Motorola(apesar de ser da Google ainda há leves alterações)..Sony e etc...está no mesmo patamar que o iOS que tem seu hardware pensado no software e vice-versa...não da pra comparar iOS com Android que não seja na linha Nexus.. :yeah:
Guilherme F. Silva
Avatar do usuário
gflaviosilva
 
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Novembro, 2011

Re: Wozniak, da Apple, visita chinesa Xiaomi e elogia produt

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 15 de Janeiro 2014, 13:56

Pois, não é Nexus, até aí concordo que a diferença possa ser abismal. Mas o facto é precisamente esse que você fala: o facto do iOS ser desenhado especificamente para aquele hardware torna-o muito mais sólido. A forma funcional como as coisas funcionam bem no iOS é notória.

Agora sobre o Android se aproximar a isso? Acredito que com o tempo a diferença seja cada vez menos, sem dúvida! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Wozniak, da Apple, visita chinesa Xiaomi e elogia produt

Mensagempor gflaviosilva » Qua, 15 de Janeiro 2014, 20:42

Claudio Novais (15-01-2014, 12:56) escreveu:Pois, não é Nexus, até aí concordo que a diferença possa ser abismal. Mas o facto é precisamente esse que você fala: o facto do iOS ser desenhado especificamente para aquele hardware torna-o muito mais sólido. A forma funcional como as coisas funcionam bem no iOS é notória.

Agora sobre o Android se aproximar a isso? Acredito que com o tempo a diferença seja cada vez menos, sem dúvida! ;)


Cara percebo que realmente necessita usar Android em um Google Nexus pelo menos uns 2 dias....já usei iOS..não é ruim...mas Android te da mais possibilidades e liberdade..não fica ingessado somente em um padrão...se tiver a experiencia vai perceber o quanto as fabricantes "fuçam" o Android...eu era meio "orfão" de OS para smartphone..até a possibilidade do Ubuntu Touch..vejo o Android superior aos demais...
:yeah:
Guilherme F. Silva
Avatar do usuário
gflaviosilva
 
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Novembro, 2011

Re: Wozniak, da Apple, visita chinesa Xiaomi e elogia produt

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 15 de Janeiro 2014, 20:54

Sim, nesse sentido concordo plenamente: o iOS claramente limita a liberdade e o Android dá uma margem de manobra maior, algo como ocorre com as distribuições Linux para Desktop em relação aos outros sistemas.

No entanto, em termos de estabilidade e leveza (velocidade), esse pormenor, pelo que conheço, o iOS é bem superior.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 37 visitantes

cron