Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:05 Pesquisa avançada

ZTE também tem um smartphone modular

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

ZTE também tem um smartphone modular

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 11 de Janeiro 2014, 11:24

O conceito foi premiado em 2013 e mostrado nos últimos dias na CES, em Las Vegas. O smartphone modular da ZTE coloca as decisões do lado do utilizador, que monta o equipamento peça a peça.

Os responsáveis da empresa adiantaram a alguns meios da imprensa internacional que o Eco-Mobius deve transformar-se num produto comercial nos próximos dois anos. Por agora, trata-se de um conceito, que mostra o trabalho da fabricante numa área onde alguns concorrentes, como a Motorola, também têm explorado terreno.

No caso da ZTE o Eco-Mobius é constituído por quatro módulos para o ecrã LCD, câmara, bateria e núcleo (processadores, RAM e ROM), num conceito que a empresa mostrou pela primeira vez ainda durante o ano passado, mas que acabou por não ter grande destaque na imprensa, embora tivesse valido à empresa um prémio de design.

A ideia é permitir que o utilizador possa ter diferentes soluções, para cada uma destas áreas, de forma a adequar as capacidades do equipamento às necessidades em cada momento. No que se refere à câmara, por exemplo, o Mobius pode ter um sensor entre 8 e 13 megapixéis.


ZTE Eco-Mobius


O projeto Ara da Motorola foi detalhado no último trimestre do ano passado e, como referiu a empresa na altura, está a ser trabalhado há mais de um ano. Permite Display, bateria, processador e teclado são peças que o utilizador pode montar a seu gosto no equipamento, influenciando o preço final do dispositivo.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes