Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:56 Pesquisa avançada

Huawei Tron entra na guerra das consolas low-cost

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Huawei Tron entra na guerra das consolas low-cost

Mensagempor nuno_nunes » Sáb, 11 de Janeiro 2014, 11:18

Enquanto a Sony, a Nintendo e a Microsoft lutam no terreno das "grandes" consolas, e a Valve apresenta a sua consola/computador Steam, existem empresas que estão a explorar um mercado mais pequeno, o das consolas baratas, de pequenas dimensões e suportadas em Android.

Além dos televisores, dos equipamentos wearable e de várias categorias de gadgets que surgiram na CES, também o gaming esteve em destaque na feira de Las Vegas. Uma das empresas que esteve em destaque foi a Huawei, conhecida fabricante de smartphones, que agora quer explorar o mercado das consolas de baixo custo.

Conhecido como Tron, o dispositivo tem um design minimalista e apresenta-se como um pequeno cilindro nas cores preto ou branco. No interior há um processador Tegra 4 da Nvidia para as tarefas de processamento e de grafismo, acompanhado de 2GB de RAM e 16 ou 32GB de armazenamento interno. USB 3.0 e entrada Ethernet são outras características da Tron.



A consola vem acompanhada de um comando que é uma mistura dos controladores da Xbox 360 e da PlayStation 4 - da Microsoft herda o formato e a posição dos botões, enquanto da Sony assimila o painel tátil no centro do comando.

Ao nível do software a missão fica a cargo de uma versão modificada do Android 4.2.3, num interface simples e dividido entre acesso aos jogos instaldos, à loja de conteúdos, a vídeos e outros serviços de entretenimento.

A consola da Huawei tem capacidade para reproduzir conteúdos em 4K e consegue executar jogos em Full HD.

O anúncio da Huawei aparece pouco tempo depois de o Governo chinês ter levantado uma restrição de 14 anos que proibia a venda de consolas no país.

Talvez por esta razão é que a Tron está para já destinada a ser comercializada apenas na China, mas em conversa com o Engadget um representante da empresa confirmou a existência de planos para que o equipamento chegue a outros mercados.

Ainda sem preço oficial anunciado, as informações apuradas apontam para que a Tron venha a custar menos do que 150 dólares, cerca de 110 euros. Neste segmento terá que lutar contra a Ouya, GameStick e contra a PlayStation Vita TV.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Huawei Tron entra na guerra das consolas low-cost

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 18 de Janeiro 2014, 23:26

O mercado dos jogos sempre um mercado com um potencial gigante. Agora com o Android e com o hardware relativamente potente e barato, claramente que se vê uma imensidão de pessoas/empresas a atirarem-se de cabeça para este mercado.

Não vão ganhar todos, mas acredito que a grande maioria vai ter bons resultados, porque cobrir os "poucos" custos deve ser relativamente fácil num mercado tão globalizado.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes

cron