Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:21 Pesquisa avançada

Nvidia lança chip para tablets com gráficos mais ...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Nvidia lança chip para tablets com gráficos mais ...

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 7 de Janeiro 2014, 0:18

... poderosos que PS3




A Nvidia anunciou durante a CES, maior feira de eletrônicos de consumo do mundo, que vai até sexta-feira, em Las Vegas, o Tegra K1, um novo chip para tablets e smartphones que possui 192 núcleos de processamento gráfico. O processador tornará tablets mais poderosos que consoles como o Xbox 360 e o PlayStation 3, já que consome 20 vezes menos energia.

“Nós fechamos esta lacuna: levamos a computação móvel ao mesmo nível que a do escritório”, afirmou o diretor-geral da companhia, Jen-Hsun Huang, em conferência de imprensa no domingo em Las Vegas. Os 192 núcleos superam o modelo anterior da companhia, o Tegra 4, que possuía 72. O Tegra K1 estará disponível em uma versão com quatro núcleos de 32-bits, além de uma versão que com dois núcleos operando em 64-bits.

“Com a introdução deste processador, podemos pegar aplicações que rodam no PC ou consoles e rodá-los em Tegra”, disse Tim Sweeney, fundador da Epic Games e desenvolvedor de Unreal Engine. “Daqui para a frente, eu acho que nós vamos ver o desempenho e a diferença de recursos entre jogos high-end móveis e para PCs continuar a diminuir até o ponto em que a diferença entre as plataformas realmente vai desaparecer”, disse.

A Nvidia desenhou um círculo de cerca de 100 metros em um campo de cevada na Califórnia, que surpreendeu os habitantes locais esta semana, para realizar um golpe publicitário sobre o anúncio do seu novo chip. O círculo próximo a Chualar, na Califórnia, teve uma imagem estilizada de um processador e o número “192″ em Braille.

Com informações do Terra.

Fonte: Revista Espírito Livre e DioLinux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Nvidia lança chip para tablets com gráficos mais ...

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 7 de Janeiro 2014, 23:47

Quero ver dados concretos com testes realizados com os mesmos jogos. Só aí é que poderemos ter a certeza disso. É que é como comparar um Quad-Core ARM e um Quad-Core Intel, a coisa não é a mesma. :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes

cron