Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 9:48 Pesquisa avançada

A NSA pode acessar e espionar muita coisa nos iPhones

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

A NSA pode acessar e espionar muita coisa nos iPhones

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 3 de Janeiro 2014, 0:48

Nós já sabíamos que a NSA desenvolveu um jeito de interceptar computadores comprados nos EUA para colocar grampos. Mas não é só isso: estes hacks também davam acesso quase completo aos iPhones.

Documentos compartilhados pelo pesquisador da área de segurança Jacob Appelbaum e pela revista alemã Der Spiegel revelam que a NSA pode espionar quase toda a comunicação enviada pelos smartphones da Apple. Usando um software chamado DROPOUTJEEP, a NSA pode: interceptar mensagens SMS, acessar listas de contatos, localizar o aparelho usando dados de torres de celular e até mesmo ativar o microfone e a câmera do aparelho.

Infelizmente, os documentos vazados falam em uma taxa de sucesso de 100% do spyware do iPhone. No entanto, eles também dizem que é necessário contato físico com o dispositivo para que ele seja instalado. Como nós sabemos, não há barreiras para a NSA, e o documento também sugere que uma versão remota está sendo desenvolvida.

Parece bom demais para a NSA para ser verdade. Jacob Appelbaum tem uma teoria. “Ou [a NSA] tem uma coleção enorme de armas contra os produtos da Apple, o que quer dizer que eles estão acumulando informações sobre sistemas críticos que as empresas americanas produzem e as sabotando”, ele explicou recentemente em uma conferência, “ou foi a Apple que fez autossabotagem.” Sim, é assustador.

Com informações de Daily Dot e Gizmodo.

Fonte: Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: A NSA pode acessar e espionar muita coisa nos iPhones

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 3 de Janeiro 2014, 1:16

Boas, para quem afirmava de uma maneira "quase" religiosa que os produtos (hardware e software) da Apple eram seguros, aqui fica um alerta bem GRANDE!!

Usem Linux!

Só com software opensource é que é possível combater estes CRIMINOSOS!!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes