Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 18:51 Pesquisa avançada

Hackers atacam contas do Skype nas redes sociais

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Hackers atacam contas do Skype nas redes sociais

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 3 de Janeiro 2014, 0:39

O Exército Eletrônico Sírio (EES), um coletivo de hackers que apoia o presidente sírio, Bashar al-Assad, assumiu na quarta-feira a responsabilidade por invadir contas do Skype, serviço para fazer ligações pela Internet.

O grupo também publicou em sua conta no Twitter as informações de contato de Steve Ballmer, o presidente-executivo aposentado da Microsoft, junto com a mensagem “Você pode agradecer à Microsoft por monitorar suas contas/emails usando esses detalhes. #SEA”.

A mensagem fez uma aparente referência às revelações feitas no ano passado pelo ex-prestador de serviço da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) Edward Snowden de que o Skype, pertencente à Microsoft, integrou um programa da NSA para monitorar as comunicações por meio das principais empresas de Internet dos EUA.

Em uma mensagem publicada quarta-feira na página oficial do Skype no Twitter, aparentemente pela ação do grupo de hackers, lê-se: “Não use emails da Microsoft (hotmail, outlook), Eles estão monitorando suas contas e vendendo os dados aos governos. Mais detalhes em breve. #SEA.”

Mensagens similares foram postadas na página oficial do Skype no Facebook e em um blog na própria página do serviço na Internet, sendo retiradas na própria quarta-feira. O EES depois tuitou cópias da mensagem “para aqueles que não viram”.

Representantes da Microsoft não estavam disponíveis para comentar.

As práticas da NSA em última instância tornaram a Microsoft e outras empresas de tecnologia em parceiras nos esforços de vigilância do governo contra cidadãos comuns nos EUA e em outros países.

No mês passado a Microsoft se juntou a outras sete entre as principais empresas de tecnologia norte-americanas para pressionar o presidente dos EUA, Barack Obama, em uma reunião na Casa Branca, a conter a espionagem eletrônica do governo.

Empresas de mídia, incluindo o New York Times e a BBC, têm sido alvo repetidas vezes do EES e de outros grupos ativistas de hackers que invadem suas páginas na Internet e controlam suas contas no Twitter.

Com informações do Terra.

Fonte: Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Hackers atacam contas do Skype nas redes sociais

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 3 de Janeiro 2014, 1:13

Boas e a VERGONHA CONTINUA!!!!

Obrigado pela partilha Nuno.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 34 visitantes