Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 15:00 Pesquisa avançada

NSA intercepta encomendas para instalar malware espião!

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

NSA intercepta encomendas para instalar malware espião!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 30 de Dezembro 2013, 22:40


De acordo com um novo relatório da Der Spiegel com base em documentos internos da NSA, a unidade de hackers de elite da agência de inteligência de sinais (TAO) seria capaz de realizar escutas sofisticadas de forma a tornar a fantasia de Hollywood mais próxima da realidade. O relatório indica que a NSA , em colaboração com a CIA e FBI, rotineiramente e, secretamente, interceptaria as entregas de envio para laptops ou outros acessórios de computador, a fim de implantar os erros antes que eles atinjam seus destinos.

Segundo a Der Spiegel, o grupo TAO da NSA é capaz de desviar as entregas de transporte para suas "oficinas secretas" em um método chamado de interdição, onde os agentes carregariam o malware para o sistema eletrônico ou instalariam hardware malicioso que pode dar às agências de inteligência dos EUA o acesso remoto.

Embora o relatório não indica o alcance do programa, ou que a NSA está focando nestas escutas telefônicas, chama-se a atenção sobre os esforços de colaboração da agência com a comunidade de inteligência mais ampla para implantação de tais artifícios. Um dos produtos da NSA parece usar um recurso eletrônico alvo de codinome cottonmouth, e que estaria disponível desde 2009, é um implante de hardware USB que secretamente forneceria à NSA o acesso remoto à máquina comprometida.

Esta ferramenta , entre outras, está disponível para agentes da NSA com o que a Der Spiegel descreve como um catálogo de espionagem por correspondência. O relatório indica que o catálogo oferece backdoors no hardware e software dos fabricantes de tecnologia mais proeminentes , incluindo Cisco, Juniper Networks, Dell, Seagate, Western Digital, Maxtor, Samsung e Huawei.

Muitos dos alvos são empresas americanas. O relatório indica que a NSA pode até explorar os relatórios de erro do sistema operacional da Microsoft Windows, interceptando os relatórios e determinando o que há de errado com o computador de um alvo, a NSA pode, então, atacá-lo com trojans ou outro malware.

Em resposta ao relatório do Der Spiegel, o vice-presidente sênior da Cisco, John Stewart, escreveu que "estamos profundamente preocupados com qualquer coisa que possa afetar a integridade dos nossos produtos ou redes de nossos clientes", e que a empresa , "não trabalha com qualquer governo para enfraquecer nossos produtos para fins de exploração".

Outras empresas dos EUA reagiram contra denúncias de adulteração NSA nos últimos meses, incluindo a Microsoft, que rotulou a agência de uma "ameaça persistente avançada" em relação aos seus esforços para coletar secretamente dados particulares do usuário nas redes internas do Google e Yahoo.

O relatório de Der Spiegel, destaca a colaboração da NSA com outras agências de inteligência para realizar incursões ao estilo de Hollywood. Ao contrário da maioria das operações da NSA que permitem o acesso remoto aos alvos, Der Spiegel observa que os programas da TAO muitas vezes requerem acesso físico aos alvos. Para obter acesso físico, a NSA supostamente trabalha com a CIA e o FBI em missões sensíveis que, por vezes, incluem agentes da NSA voando em jatos do FBI para escutas implantadas.

A NSA atualmente enfrenta pressão do público, do Congresso e dos tribunais federais e defensores da privacidade em relação aos seus programas de espionagem expansiva. Esses programas, que incluem vigilância telefônica em massa de cidadãos norte-americanos , são ditas por críticos como violação às proteções constitucionais contra buscas e só foram descobertas no início deste ano pelo denunciante Edward Snowden.

Além dos programas de colheita de dados sobre os cidadãos americanos, os documentos de Snowden também deram uma olhada mais de perto em como a agência de espionagem realiza outras operações de vigilância, incluindo a escuta telefônicas de líderes estrangeiros de alto nível.

Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: NSA intercepta encomendas para instalar malware espião!

Mensagempor Strobe » Seg, 30 de Dezembro 2013, 23:48

esses virgens...
ao invés de procurar uma mulher para manter "relações se..." ,preferem ficar fuçando a vida dos outros... lamentável :upsiu:
Avatar do usuário
Strobe
 
Mensagens: 310
Registrado em: 17 Novembro, 2012

Re: NSA intercepta encomendas para instalar malware espião!

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 31 de Dezembro 2013, 0:17

O pior é que eles são "teoricamente" resultado de necessidades dos representantes do povo, os políticos. Não me parece que aqui haja alguma representação do povo.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: NSA intercepta encomendas para instalar malware espião!

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 2 de Janeiro 2014, 17:45

Strobe (30-12-2013, 22:48) escreveu:esses virgens...
ao invés de procurar uma mulher para manter "relações se..." ,preferem ficar fuçando a vida dos outros... lamentável :upsiu:


Boas, CONCORDO!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 16 visitantes