Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:05 Pesquisa avançada

Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 26 de Novembro 2013, 19:48

... antes do fim do programa




A comunidade de fãs do player Winamp não se conformou com o anúncio de que o software será descontinuado em dezembro. Em resposta, lançou uma petição online exigindo que o projeto continue vivo ou que seu código fonte seja liberado ao público.

"Mostre que você se importa com o que vai acontecer com o Winamp", diz o texto da petição. "Existe a necessidade de manter o projeto vivo. Se isso não for possível, seu código fonte deve ser divulgado ao público."

O conhecido media player e gerenciador de músicas encerrará suas atividades no dia 20 de dezembro. Popular nos anos 1990, o Winamp se tornou um dos principais programas para ouvir músicas e rádios online. Em 2002, sua fabricante, a Nullsoft, foi adquirida pela AOL por 80 milhões de dólares.

O programa ganhou uma versão para Android e Mac nos últimos anos, mas não obteve o mesmo sucesso que o cliente para Windows.

A AOL não justificou a decisão de encerrar o Winamp, mas a crescente popularidade de serviços de streaming multiplataformas pode ter ajudado a decidir pelo fechamento.

O programa poderá ser baixado até o dia 20 de dezembro. Após essa data não haverá mais atualizações e downloads liberados - no site "Old Apps" é possível baixar todas as versões do Winamp já lançadas.

Fonte: Br-Linux e Info Abril e Revista Espírito Livre


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado antes

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Novembro 2013, 20:28

Libertem o código e verão um Winamp para Linux :rox:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado antes

Mensagempor adilsonjunior89 » Ter, 26 de Novembro 2013, 21:16

Luis Cardoso (26-11-2013, 19:28) escreveu:Libertem o código e verão um Winamp para Linux :rox:
:venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado antes

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 26 de Novembro 2013, 21:17

Luis Cardoso (26-11-2013, 19:28) escreveu:Libertem o código e verão um Winamp para Linux :rox:

Quem precisa do Winamp no linux? :conf:

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 26 de Novembro 2013, 21:20

A AOL não justificou a decisão de encerrar o Winamp, mas a crescente popularidade de serviços de streaming multiplataformas pode ter ajudado a decidir pelo fechamento.


Existem vários players que se conectam a vários serviços de streaming... Essa justificativa é um pouco contraditória.

Eu acho justo liberarem o código. Sempre usei o Winamp no Windows, sempre foi o meu player preferido e se tivesse uma versão para Linux, eu também usaria. Os que mais se assemelham bastante ao Winamp no Linux são o XMMS e o Audacious (aliás, não é novidade para ninguém) e, entre os dois, prefiro o segundo.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado antes

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 26 de Novembro 2013, 21:29

Luis Cardoso (26-11-2013, 19:28) escreveu:Libertem o código e verão um Winamp para Linux :rox:


O winamp no linux acho que já existe um fork que se chama xmms mas já não é actualizado a séculos e suporta os temas clássicos do winamp
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Novembro 2013, 21:29

Para quem tem o XMMS, XMMS2 e audacious, para que precisamos disso? :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 26 de Novembro 2013, 21:30

Alessandra Vianna (26-11-2013, 20:20) escreveu:
A AOL não justificou a decisão de encerrar o Winamp, mas a crescente popularidade de serviços de streaming multiplataformas pode ter ajudado a decidir pelo fechamento.


Existem vários players que se conectam a vários serviços de streaming... Essa justificativa é um pouco contraditória.

Eu acho justo liberarem o código. Sempre usei o Winamp no Windows, sempre foi o meu player preferido e se tivesse uma versão para Linux, eu também usaria. Os que mais se assemelham bastante ao Winamp no Linux são o XMMS e o Audacious (aliás, não é novidade para ninguém) e, entre os dois, prefiro o segundo.


Eu tenho o utilizado o xmms no manjaro linux mas acho justo libertarem o codigo fonte do winamp
Editado pela última vez por nuno_nunes em Ter, 26 de Novembro 2013, 21:33, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 26 de Novembro 2013, 21:33

Claudio Novais (26-11-2013, 20:29) escreveu:Para quem tem o XMMS, XMMS2 e audacious, para que precisamos disso? :D

Porque o player é bom???! xD
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 26 de Novembro 2013, 21:34

nuno_nunes (26-11-2013, 20:30) escreveu:
Alessandra Vianna (26-11-2013, 20:20) escreveu:
A AOL não justificou a decisão de encerrar o Winamp, mas a crescente popularidade de serviços de streaming multiplataformas pode ter ajudado a decidir pelo fechamento.


Existem vários players que se conectam a vários serviços de streaming... Essa justificativa é um pouco contraditória.

Eu acho justo liberarem o código. Sempre usei o Winamp no Windows, sempre foi o meu player preferido e se tivesse uma versão para Linux, eu também usaria. Os que mais se assemelham bastante ao Winamp no Linux são o XMMS e o Audacious (aliás, não é novidade para ninguém) e, entre os dois, prefiro o segundo.


Eu tenho o utilizado o xmms no manjaro linux

Vez ou outra eu uso o Audacious, mas o Clementine é o meu player padrão, não consigo largá-lo de mão.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Próximo

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes

cron