Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 15:42 Pesquisa avançada

Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 26 de Novembro 2013, 21:42

Alessandra Vianna (26-11-2013, 20:34) escreveu:
nuno_nunes (26-11-2013, 20:30) escreveu:
Alessandra Vianna (26-11-2013, 20:20) escreveu:
A AOL não justificou a decisão de encerrar o Winamp, mas a crescente popularidade de serviços de streaming multiplataformas pode ter ajudado a decidir pelo fechamento.


Existem vários players que se conectam a vários serviços de streaming... Essa justificativa é um pouco contraditória.

Eu acho justo liberarem o código. Sempre usei o Winamp no Windows, sempre foi o meu player preferido e se tivesse uma versão para Linux, eu também usaria. Os que mais se assemelham bastante ao Winamp no Linux são o XMMS e o Audacious (aliás, não é novidade para ninguém) e, entre os dois, prefiro o segundo.


Eu tenho o utilizado o xmms no manjaro linux

Vez ou outra eu uso o Audacious, mas o Clementine é o meu player padrão, não consigo largá-lo de mão.


Já somos dois! Clementine é, PARA MIM, o melhor player de audio em Linux!
Mas não experimentei todos!
Gosto muito do Guaydeque e do GMusic browser.

Quanto ao tópico, se o Winamp acabou e não vão "ganhar" mais dinheiro com ele, porque não libertar o código e deixar outros continuarem o projecto?!

Só se for por maldade!
Tipo, se nós não podemos, mais ninguém pode!

Just my two cents.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 26 de Novembro 2013, 21:51

Miguel Fonseca (26-11-2013, 20:42) escreveu:
Alessandra Vianna (26-11-2013, 20:34) escreveu:
nuno_nunes (26-11-2013, 20:30) escreveu:
Alessandra Vianna (26-11-2013, 20:20) escreveu:
A AOL não justificou a decisão de encerrar o Winamp, mas a crescente popularidade de serviços de streaming multiplataformas pode ter ajudado a decidir pelo fechamento.


Existem vários players que se conectam a vários serviços de streaming... Essa justificativa é um pouco contraditória.

Eu acho justo liberarem o código. Sempre usei o Winamp no Windows, sempre foi o meu player preferido e se tivesse uma versão para Linux, eu também usaria. Os que mais se assemelham bastante ao Winamp no Linux são o XMMS e o Audacious (aliás, não é novidade para ninguém) e, entre os dois, prefiro o segundo.


Eu tenho o utilizado o xmms no manjaro linux

Vez ou outra eu uso o Audacious, mas o Clementine é o meu player padrão, não consigo largá-lo de mão.


Já somos dois! Clementine é, PARA MIM, o melhor player de audio em Linux!
Mas não experimentei todos!
Gosto muito do Guaydeque e do GMusic browser.

Quanto ao tópico, se o Winamp acabou e não vão "ganhar" mais dinheiro com ele, porque não libertar o código e deixar outros continuarem o projecto?!

Só se for por maldade!
Tipo, se nós não podemos, mais ninguém pode!

Just my two cents.

Hasta.

Também já testei o Guayadeque e o gmusicbrowser, mas não gostei muito. Clementine é o melhor para mim!

Concordo que eles devem liberar o código.
Editado pela última vez por Alessandra Vianna em Ter, 26 de Novembro 2013, 22:47, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Novembro 2013, 22:33

Miguel Fonseca (26-11-2013, 20:42) escreveu:Quanto ao tópico, se o Winamp acabou e não vão "ganhar" mais dinheiro com ele, porque não libertar o código e deixar outros continuarem o projecto?!

Só se for por maldade!
Tipo, se nós não podemos, mais ninguém pode!


Infelizmente este tipo de atitudes é muito frequente. É pena, mas é o que acontece.

É a realidade comum do que se diferencia com a ideologia Open-Source.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado antes

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Novembro 2013, 23:12

marcos.vargens (26-11-2013, 20:17) escreveu:
Luis Cardoso (26-11-2013, 19:28) escreveu:Libertem o código e verão um Winamp para Linux :rox:

Quem precisa do Winamp no linux? :conf:

Aqueles que estão habituados a usá-lo no Windows xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Novembro 2013, 23:14

Claudio Novais (26-11-2013, 20:29) escreveu:Para quem tem o XMMS, XMMS2 e audacious, para que precisamos disso? :D

Se perguntas, é porque não os puseste lado a lado! No Winamp dá até para ver vídeos, já no Audacious não...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado antes

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Novembro 2013, 23:17

nuno_nunes (26-11-2013, 20:29) escreveu:
Luis Cardoso (26-11-2013, 19:28) escreveu:Libertem o código e verão um Winamp para Linux :rox:


O winamp no linux acho que já existe um fork que se chama xmms mas já não é actualizado a séculos e suporta os temas clássicos do winamp

Para se ter um fork, então alguém teve de deitar a mão ao seu código fonte... Se dissesse que o XMMS é um winamp-like, ou seja, é baseado e suporta algumas propriedades de, mas sem recorrer ao código nativo de... Isso não faz dele um fork, mas sim numa aplicação semelhante!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Novembro 2013, 23:23

Luis Cardoso (26-11-2013, 22:14) escreveu:
Claudio Novais (26-11-2013, 20:29) escreveu:Para quem tem o XMMS, XMMS2 e audacious, para que precisamos disso? :D

Se perguntas, é porque não os puseste lado a lado! No Winamp dá até para ver vídeos, já no Audacious não...


Para isso, temos Mplayer e o VLC que eu certamente preferiria. O foco principal do Winamp, pelo menos enquanto o usei durante anos enquanto tinha o Windows, é a simplicidade de um excelente reprodutor de música que era rápido e super personalizável ao nível do visual.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado antes

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 26 de Novembro 2013, 23:24

Luis Cardoso (26-11-2013, 22:17) escreveu:
nuno_nunes (26-11-2013, 20:29) escreveu:
Luis Cardoso (26-11-2013, 19:28) escreveu:Libertem o código e verão um Winamp para Linux :rox:


O winamp no linux acho que já existe um fork que se chama xmms mas já não é actualizado a séculos e suporta os temas clássicos do winamp

Para se ter um fork, então alguém teve de deitar a mão ao seu código fonte... Se dissesse que o XMMS é um winamp-like, ou seja, é baseado e suporta algumas propriedades de, mas sem recorrer ao código nativo de... Isso não faz dele um fork, mas sim numa aplicação semelhante!

Você sanou minha dúvida sem eu ter perguntado! :lol:
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 26 de Novembro 2013, 23:31

Claudio Novais (26-11-2013, 22:23) escreveu:
Luis Cardoso (26-11-2013, 22:14) escreveu:
Claudio Novais (26-11-2013, 20:29) escreveu:Para quem tem o XMMS, XMMS2 e audacious, para que precisamos disso? :D

Se perguntas, é porque não os puseste lado a lado! No Winamp dá até para ver vídeos, já no Audacious não...


Para isso, temos Mplayer e o VLC que eu certamente preferiria. O foco principal do Winamp, pelo menos enquanto o usei durante anos enquanto tinha o Windows, é a simplicidade de um excelente reprodutor de música que era rápido e super personalizável ao nível do visual.

Por isso considero o melhor player para Windows.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Novembro 2013, 23:37

Claudio Novais (26-11-2013, 22:23) escreveu:
Luis Cardoso (26-11-2013, 22:14) escreveu:
Claudio Novais (26-11-2013, 20:29) escreveu:Para quem tem o XMMS, XMMS2 e audacious, para que precisamos disso? :D

Se perguntas, é porque não os puseste lado a lado! No Winamp dá até para ver vídeos, já no Audacious não...


Para isso, temos Mplayer e o VLC que eu certamente preferiria. O foco principal do Winamp, pelo menos enquanto o usei durante anos enquanto tinha o Windows, é a simplicidade de um excelente reprodutor de música que era rápido e super personalizável ao nível do visual.

Tens o Mplayer-GUI, que te apresenta o Mplayer com uma forma mais próxima do actual Winamp! O que indica que XMMS e Audacious estão demasiado desactualizados face ao que queriam "imitar".

Falei nisso dos vídeos, mas existem outras funcionalidades que também gostava nele, mas depois houve um momento que começou a ficar pesado e o substituí pelo Aimp2.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

cron