Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:45 Pesquisa avançada

Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor José Craveiro » Qui, 28 de Novembro 2013, 19:34

Xterminator (27-11-2013, 14:19) escreveu:Apesar de não utilizá-lo já faz um bom tempo prefiro 1000 vezes o Media Monkey http://www.mediamonkey.com/ ou a simplicidade do Foobar 2000 http://www.foobar2000.org/.


"Simplicidade do Foobar2000", em que sentido? Só se for na sua aparência que de acordo com a sua filosofia nunca foi um objetivo a atingir, mas sim sobretudo na sua excelente qualidade sonora projetada através do seu equalizador, que dos players (freeware), pelo menos até há bem pouco tempo era imbatível! De resto, não faz jus à sua simplicidade o que não significa que seja complexo mas sim muito completo e muitos com o susto inicial da sua aparência nem se dão ao trabalho de o explorar convenientemente! 8)

Aqui há uns tempos também usei o Winamp no windows mesmo já numa fase de seleção seguindo o critério da qualidade de som e até outros atributos; o Winamp, só se ganhasse na sua aparência, ou melhor, nos diversos temas disponíveis de personalização, mas para além de ser um pouco pesado também não suplantou o Foobar2000 na qualidade de som. Basta pesquisar um pouco a fundo no feedbak deixado por muitos audiófilos para perceber o que está aqui em causa. ;)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado antes

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Novembro 2013, 22:23

marcos.vargens (28-11-2013, 2:53) escreveu:
Luis Cardoso (26-11-2013, 22:12) escreveu:
marcos.vargens (26-11-2013, 20:17) escreveu:
Luis Cardoso (26-11-2013, 19:28) escreveu:Libertem o código e verão um Winamp para Linux :rox:

Quem precisa do Winamp no linux? :conf:

Aqueles que estão habituados a usá-lo no Windows xD

Se migrou para um SO melhor porque não migrar para players de música melhores? :conf:

Aí está o cerne da questão. Até ao Ubuntu 10.04, o som era maravilhoso mesmo no Rhythmbox, mas depois mudaram algo e o som nunca mais voltou a ser o mesmo... :|

No Windows, os criadores de players de música têm de redobrar esforços para que saia bom som, já no Linux, até há bem pouco tempo isso não era problema, mas agora... Tenho de admitir que o som não está em alta no SO do Pinguim...

Já usei o Aimp2 via Wine e debitava melhor som que os demais reprodutores de áudio (e o que eu não testei aqui no PC... foi praticamente todos os que consegui deitar a mão, mas mesmo assim... :\ ).

Por exemplo, o Audacious possui um plugin que o torna fenomenal quando se usa auscultadores, mas sem eles... buuuuuuh... :notOK:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Novembro 2013, 22:43

Eu não tenho queixas da sonoridade das aplicações do Linux :roll:

Em que medida é que dá problemas? Aqui tudo funciona perfeitamente, mas também é certo que não procuro estar atento ao mais ínfimo pormenor :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 28 de Novembro 2013, 23:04

Claudio Novais (28-11-2013, 21:43) escreveu:Eu não tenho queixas da sonoridade das aplicações do Linux :roll:

Em que medida é que dá problemas? Aqui tudo funciona perfeitamente, mas também é certo que não procuro estar atento ao mais ínfimo pormenor :roll:

Pequenas paragens no áudio que ao fim de algum tempo se tornam irritantes (ocorre nalgumas aplicações). Níveis de áudio desfasados, o que indica que o núcleo que gere o som na aplicação não foi correctamente calibrado. Cortes em frequências que deviam passar, mas deixam passar outras que deviam cortar.

Há até aplicações que terem equalizador ou não, é exactamente a mesma coisa. Mexas onde mexeres, não faz absolutamente nada, até que pensei, o pessoal deve ter pensado que aquilo ali ficava fixe e então colocou... Mas só lá está para enfeitar, nada mais do que isso!

Todavia, aqueles que têm perfis de som, alguns deles, possuem perfis trocados ou com ajustes em zonas que não deviam...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Novembro 2013, 1:45

Não uso muitas aplicações, mas as que experimentei funcionam todas bem, sem qualquer travamento. Aqui tudo funciona bem. :|

Sobre os equalizadores, nem todos os reprodutores têm, é certo, mas os que têm eu também não tenho qualquer queixa!

Pensei que seria ruídos ou "nitidez sonora" ou algo do género. :\
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Xterminator » Sex, 29 de Novembro 2013, 13:22

José Craveiro (28-11-2013, 18:34) escreveu:
Xterminator (27-11-2013, 14:19) escreveu:Apesar de não utilizá-lo já faz um bom tempo prefiro 1000 vezes o Media Monkey http://www.mediamonkey.com/ ou a simplicidade do Foobar 2000 http://www.foobar2000.org/.


"Simplicidade do Foobar2000", em que sentido?


"Simplicidade" para mim pode ser totalmente diferente que "Simplicidade" para você, eu o considero simples por ter todos recursos que preciso, interface configurável "ao meu gosto"
após a primeira configuração no máximo terá que instalar alguns plugins extras "caso precise", é leve e estável, isto para mim é simplicidade, pois não me dá praticamente nenhum trabalho extra é um player para "ouvir músicas", quer algo mais simples que instalar->escolher um layout e importar arquivos?
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 29 de Novembro 2013, 20:18

Claudio Novais (29-11-2013, 0:45) escreveu:Não uso muitas aplicações, mas as que experimentei funcionam todas bem, sem qualquer travamento. Aqui tudo funciona bem. :|

Sobre os equalizadores, nem todos os reprodutores têm, é certo, mas os que têm eu também não tenho qualquer queixa!

Pensei que seria ruídos ou "nitidez sonora" ou algo do género. :\

Eu referi isso! Ou o que achas que é:
Níveis de áudio desfasados, o que indica que o núcleo que gere o som na aplicação não foi correctamente calibrado. Cortes em frequências que deviam passar, mas deixam passar outras que deviam cortar.

:?: :!:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor José Craveiro » Seg, 2 de Dezembro 2013, 20:13

Xterminator (29-11-2013, 12:22) escreveu:
José Craveiro (28-11-2013, 18:34) escreveu:
Xterminator (27-11-2013, 14:19) escreveu:Apesar de não utilizá-lo já faz um bom tempo prefiro 1000 vezes o Media Monkey http://www.mediamonkey.com/ ou a simplicidade do Foobar 2000 http://www.foobar2000.org/.


"Simplicidade do Foobar2000", em que sentido?


"Simplicidade" para mim pode ser totalmente diferente que "Simplicidade" para você, eu o considero simples por ter todos recursos que preciso, interface configurável "ao meu gosto"
após a primeira configuração no máximo terá que instalar alguns plugins extras "caso precise", é leve e estável, isto para mim é simplicidade, pois não me dá praticamente nenhum trabalho extra é um player para "ouvir músicas", quer algo mais simples que instalar->escolher um layout e importar arquivos?


Se ainda continua a referir-se "à simplicidade" (o critério definido por si designado como simples) do Foobar2000, ele é mais do que um player de interface configurável e para simplesmente ouvir músicas. Repare, o Foobar não é aquela coisa que surgiu para cativar visualmente tal como sucede com muitos outros que desse critério infelizmente extraem todo o seu potencial e isso é muito pouco para um player; ele surgiu para cativar não quem ouve música, mas quem escuta música e isto não é redundante! Estamos diante de uma geração muito pouco exigente em critérios de qualidade de som, basta ver que a forma que muitos hoje utilizam para ouvir música já não passa por uma boa aparelhagem tal como acontecia até há 10/15 anos atrás, assiste-se à disponibilidade de conteúdos musicais em diversas fontes que supostamente deviam cuidar mais desse requisito e não cuidam, não raro se conclui que atualmente se ouve pouca música mas sim muito ruído (não me refiro a gostos musicais) o que leva a que muita gente apenas ouça música e não a escute verdadeiramente, daí que essa preocupação passe para um plano secundário; é para sobretudo contrariar esta tendência ou tornar consciente dessa importância que players como o Foobar existem.

Só tenho pena que ocasionalmente surja um bloqueio ou outro neste player, já aconteceu algumas vezes após algum tempo a funcionar em que aparentemente do nada (contudo acredito que haja uma razão) o Foobar bloqueia e até custa a desligar! Não sei, mas desconfio que deve ser algum problema vindo do wine que de um momento para o outro deixa de executar devidamente o processo de camada que permite a execução do Foobar assente em exe como executável windows, isto porque no windows tal nunca me aconteceu! :|
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor yoshidalucas » Qua, 15 de Janeiro 2014, 16:45

Desenterrando o assunto...
Boas novas para quem gosta
http://tecnologia.ig.com.br/2014-01-15/ ... -dono.html

yoshidalucas
 
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Setembro, 2013

Re: Fãs do Winamp pedem que código fonte seja liberado...

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 15 de Janeiro 2014, 16:59

Ótima notícia! Entretanto, é incrível este pormenor: 8|
Mesmo "abandonado" pela AOL, o Winamp ainda é baixado 3 milhões de vezes por mês, segundo o TechCrunch.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes

cron