Bem-vindo: Sáb, 18 de Maio 2024, 2:45 Pesquisa avançada

Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor melmelmelina » Dom, 17 de Novembro 2013, 17:34

Não sei exatamente em qual, sei que o 4.5 é baseada no debian wheezy 7, que é um pacote estável, agora, o 5.5 deve ter dado problema por causa dos muitos drivers de compatibilidade pra placas de vídeo, visto que não tenho nenhuma. Creio que foi somente este problema mesmo. Essa versão que instalei agora, assim como o puma, vem com tudo o que eu preciso, e é bem fácil e legal de usar! Vou em breve postar fotos aqui das coisas que eu mais gostei nele! Viva o Linux :yeah:

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor melmelmelina » Dom, 17 de Novembro 2013, 18:38

Bom, aqui estou, como o prometido, a mostrar alguns prints e funcionalidades do Metamorphose Linux 4.5, o Cheetah, e a fazer alguns comentários a respeito:


Essa é a área de trabalho que vem nela[sim, já instalei], eu achei bem bonita[só achei muito azul, a escolha de apps ali embaixo xP] e eu me arrisco a dizer que é bem intuitiva, ao menos foi pra mim!


Aqui, o menu do KDE que todos nós conhecemos, mas podemos ver através dele que o SO já vem todo equipado com vários programas.


E para aqueles que são fãs daquele menu do ubuntu[esqueci o nome agora], o metamorphose vem com o seu próprio(acho que quando eu tava experimentando o puma, não encontrei o ícone pra isso daí :conf: )


Olha que legal, dá pra acessar qualquer programa ou aplicativo instalado no pc desse menu aqui, e eu achei isso PERFEITO!

E de brinde, ele vem com uma "linha do tempo" para organizar as fotos *----*:

[nem sei se vou chegar a usar isso xD]


Como era de se esperar do KDE, eis aqui o dolphin!


Já vem com o chromium instalado, o que é bem legal, embora eu prefira o google chrome[mas já que eles são quase a mesma coisa, não há problema]


Resolvi tirar tbm um print do amarok pois achei bonito[não me levem a mal].

Enfim, é um SO bem completo, tem todo tipo de aplicativo que você imaginar, é bem intuitivo e fácil de utilizá-lo, O menu parecido com o do Ubuntu foi uma idéia legal, facilita muito a minha vida na hora de ir atrás de algum programa ou utilitário. Pra deixar melhor, só faltava vir também a placa de vídeo e um processador quadcore hehehe xD , brincadeiras a parte..
Gostei muito dele. A versão mais recente, o Puma, é um pouco melhor no quesito de estética, e tem mais funcionalidades, mas pra o tipo de uso que faço do pc, não faz a mínima diferença para mim. Espero que vocês tenham gostado da minha avaliação, quando avaliei o Puma (http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=37&t=1433#p63980) ainda não tinha instalado no meu pc, e não deu pra fazer uma avaliação mais precisa dele, ainda assim, só pra concluir o post, posso dizer que a equipe do Metamorphose Linux tá de parabéns pelos SOs tão bom que desenvolveram!

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Lançamento METAMORPHOSE LINUX 5.5 PUMA

Mensagempor melmelmelina » Sáb, 21 de Dezembro 2013, 5:14

Engraçado, instalei o Metamorpose linux 5.5, o puma, no notebook da minha sogra, e funcionou. Só não deu certo no meu pc mesmo xD. Sim, o processador do note dela e a placa integrada são melhores que do meu computador de mesa. Preciso URGENTE de um processador novo e uma placa de vídeo nova!

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Anterior

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes