Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 15:48 Pesquisa avançada

Richard Stallman reune-se com Assange para defender Snowden!

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Richard Stallman reune-se com Assange para defender Snowden!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 15 de Julho 2013, 16:11

O ativista e fundador do movimento software livre, Richard Stallman, reuniu-se com o fundador da Wikeleaks, Julian Assange, que permanece “preso” na embaixada do Equador em Londres (Reino Unido). Ambos, de certa forma, procuram a liberdade para o ser humano e por esse motivo juntaram-se para apoiar Edward Snowden.



Stallman, que dá muitas conferências pelo mundo fora defendendo o software livre e denegrindo o software proprietário de empresas como Microsoft, apareceu numa fotografia publicada pela Wikileaks junto a Julian Assange, com ambos a segurarem numa fotografia do ex-técnico da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos da América), Edward Snowden. Essa fotografia que eles seguram está editada com as cores do slogan “Yes, we can” (“sim, nós podemos!” em português) utilizada na campanha para as presidenciais de Barack Obama em 2008.

A simbologia desta fotografia é única! Primeiro porque tem dois ativistas que são um marco da humanidade que ficará para a história, em que Stallman sempre foi defensor de políticas abertas para evitar a situação atual de controlo das vidas das pessoas por parte dos governos e Assange iniciou um enorme movimento de clarificação da realidade dessas políticas que existem atualmente. Em segundo lugar, ambos a defenderem alguém que deixou a sua vida bastante boa monetariamente e até hierárquica onde ele próprio disse que podia aceder aos dados de qualquer pessoa, em prol da defesa da privacidade da pessoa humana. E em terceiro lugar a fotografia ao ter as cores do slogan da campanha eleitoral de Barack Obama é simplesmente perfeito: Barack Obama, por ser negro lutou quase contra todos e venceu, com um slogan de liberdade, de capacidade de se alcançar o que se quiser.

Esta reunião teve o objetivo claro de defender Edward Snowden, depois de este ter mostrado que a Microsoft (por exemplo!) deu acesso completo à NSA para acederem aos dados dos milhões de utilizadores que ela detém. Isto é um exemplo claro e central do que o Stallman tem vindo a defender. Por outro lado, esta é a continuação do “processo de destapar” todas as coisas más que o mundo político tem feito, principalmente norte americano, que Assange iniciou.

Foi portanto uma reunião perfeita que iniciou um movimento de procura de liberdade e defesa do Edward Snowden que é talvez uma das pessoas mais patrióticas que podemos conhecer, ao contrário do que as políticas e polícias dos Estados Unidos tentam incutir ao povo. Infelizmente essas políticas não vão mudar e os Estados Unidos querem a toda a força acusá-lo e puni-lo de, provavelmente, terrorismo. Por esse motivo, Edward Snowden quer apenas viajar para a América Latina e viver um asilo merecido, que por exemplo o Assange ainda não conseguiu.

Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Richard Stallman reune-se com Assange para defender Snow

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 16 de Julho 2013, 20:32

Uma reunião de duas personalidades impunentes. Muito bonito de se ver.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Richard Stallman reune-se com Assange para defender Snow

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Julho 2013, 1:31

Rafael Schonberg (16-07-2013, 20:32) escreveu:Uma reunião de duas personalidades impunentes. Muito bonito de se ver.

É bonito, mas espero que surtam resultados maiores que essa simples constatação. Espero que as pessoas comecem a sensibilizar-se mais com estas questões da privacidade, onde no presente não nos importamos disso, mas no futuro toda esta informação poderá virar-se contra nós, seja ao nível pessoal seja legalmente.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Rússia concede asilo temporário a Edward Snowden

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 2 de Agosto 2013, 16:04

E agora uma notícia menos má sobre o Snowden:

Rússia concede asilo temporário a Edward Snowden




O ex-técnico da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA) e da Agência Nacional de Segurança (NSA), Edward Snowden, perseguido pelos Estados Unidos devido às denúncias que fez sobre o programa de espionagem, recebeu asilo temporário na Rússia, nesta quinta-feira (1º/8), de acordo com a emissora Rossiya 24.

Edward Snowden, ex-funcionário dos serviços secretos estadunidenses, saiu do aeroporto moscovita de Sheremetievo, em cuja area de trânsito se encontrava durante mais de um mês, desde 23 de junho, e atualmente está no território da Rússia, informou um porta-voz.

Minutos antes, o advogado Anatoli Kucherena informou a Voz da Rússia de que Snowden tinha recebido a notificação do Servço Federal de Migrações da Rússia sobre a concessão do asilo provisório, por um ano. Snowden havia pedido asilo temporário, já que pretende se dirigir à América Latina.

Além disto, Kucherena declarou que estava preparando documentos para uma visita do pai de Snowden à Rússia.

A organização de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional, que frequentemente lança críticas generalizadas contra a Rússia, qualificou positivamente a concessão do asilo provisório.

Snowden trabalhava em uma empresa que prestava serviços à Agência Nacional de Segurança (NSA) e é acusado de espionagem pelo governo dos Estados Unidos. No dia 16 de julho, ele pediu asilo temporário à Rússia. O pedido poderia ter levado até três meses para ser analisado, segundo o serviço de migração russo.


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Richard Stallman reune-se com Assange para defender Snow

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 2 de Agosto 2013, 18:01

Maior rede social da Rússia oferece emprego a Edward Snowden




Que nada falte a Edward Snowden, incluindo trabalho. É nesta perspetiva que vários internautas e personalidades russas têm reagido ao asilo político concedido ao norte-americano.

O ex-consultor informático da CIA e delator dos programas de espionagem secretos dos EUA, Edward Snowden, recebeu um ano de asilo político na Rússia. Ao informático têm chegado várias propostas - incluindo de casamento -, mas para o caso interessa a oferta de emprego que chegou da VKontakte (VK), a maior rede social russa.

"Convidamos o Edward para o escritório de São Petersburgo e vamos ficar entusiasmados se ele decidir juntar-se à nossa equipa estelar de programadores", escreveu o fundador da rede social, Pavel Durov. O criador da VK diz que a sua empresa é a tecnológica de Internet mais popular na Europa e que o ex-consultor da CIA pode estar interessado em proteger a informação de milhões de utilizadores.

O CEO da VKontakte, escreve o The New York Times, aproveitou ainda para dar uma alfinetada aos EUA ao dizer que estava triste com a atuação política que o país teve neste caso.

O asilo político concedido pela Rússia dá a possibilidade aos asilados de poderem trabalhar no país, daí a proposta da rede social. A VK terá mais de 200 milhões de utilizadores registados e 47 milhões de utilizadores diários.

A "sociedade online" da Rússia também reagiu ao anúncio da concessão de um ano de asilo político, alguns elogiando a medida, outros ironizando ao dizerem que um "bufo" ficar na Rússia é o maior dos castigos que pode conhecer.

Edward Snownden foi a pessoa que divulgou o PRISM e o XKeyscore, dois programas de espionagem norte-americanos que colocam em causa a privacidade das pessoas na utilização de serviços online.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal


Re: Richard Stallman reune-se com Assange para defender Snow

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 2 de Agosto 2013, 18:50

Claudio Novais (02-08-2013, 18:33) escreveu:ahahah a Russia a trolar os USA :venia:


Eu vi a noticia e partilhei
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal


Tópicos Similares:

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

cron