Bem-vindo: Sáb, 18 de Maio 2024, 17:10 Pesquisa avançada

Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola Linux

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor marcos.vargens » Dom, 13 de Janeiro 2013, 21:34

Luis Cardoso (11-01-2013, 19:27) escreveu:Nos laptops, ao contrário dos desktops, a refrigeração do CPU e do GPU é partilhada! Se repararem bem, quantas ventoinhas há nos laptops? E aqueles que nem têm ventoinhas? Sim, há portáteis sem ventoinhas, mas isso deve-se ao facto de possuírem hardware mediano e têm um sistema de dissipação de calor que dispensa ajuda na circulação de ar!

O meu smartphone tem um processador ARM com GPU interna (com mais de 200 FPS) e consegue superar o meu velhinho PC (com mais de 9 anos) com uma ATI 7200 (com uns miseráveis 60 FPS antes de "morrer").


Compartilhar a dissipação de calor é muito pior na minha opnião, torna ineficiênte para ambos. Os laptops realmente estão cada vez melhores, mas não conheço alguem que os utilizes por mais de 4 horas jogando crysis 2, todos os dias, o que acontece facilmente com um XBOX ou PS3 por exemplo que são video games. Sempre tive em mente que Laptop é para trabalho e estudo e nunca para jogos, justamente por causa do aquecimento. (Tive um hp que teve problema com solda fria devido a aquecimento).

E meu objetivo em postar as placas é para vocês verem que apesar de serem de última geração, a única evolução quanto ao calor foi no tamanho do dissipador.

Mas já existem laptops com essas placas de vídeo "TOP", na versão "M" que tem menos desempenho que as versões para desktop. Se a dissipação é eficiênte só o tempo vai dizer, mas deem uma olhada no disipador totalmente em cobre. [edit]

Imagem

Nesse site tem mais detalhes, comparando o desempenho entre Desktop e Mobile e inclusive o tamanho da VGA que parece ser bem maior do que a mostrada nessa caixinha da Valve:
http://www.tomshardware.com/reviews/xot ... 294-2.html

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 14 de Janeiro 2013, 12:40

Sim, eu sei bem disso, para mim o notebook é, como disse, para actividades rotineiras de trabalho (escrita/leitura de documentos, programação) e lazer mais simples (navegação web e jogos básicos). Nas demais tarefas, recorro sempre ao desktop!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron