Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 5:54 Pesquisa avançada

Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola Linux

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 8 de Janeiro 2013, 21:49

Ron Alon (08-01-2013, 20:36) escreveu:
Luis Cardoso (08-01-2013, 19:42) escreveu:
marcos.vargens (08-01-2013, 16:28) escreveu:Não sei, acho muito pequeno para poder gerar tanta coisa sem fritar. Tenho placa gráfica no meu PC e ao jogar BF3 vaia a 95ºC, num gabinete gigante e bem refrigerado. Ela não é de ultima geração, mas pelo que andei vendo, não melhoraram muita coisa quanto a isso ultimamente. Vamos ver no que vai dar essa caixinha.

Coloca-se ventilação extra nas laterais xD (turbo mode :troll: )


E ai ela alcança voo?

Só se tiver asas! Sem elas, só rastejará!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 9 de Janeiro 2013, 2:18

Eu não sei, mas duvido que eles não tenham pensado nisso:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 9 de Janeiro 2013, 12:55

Claudio Novais (09-01-2013, 1:18) escreveu:Eu não sei, mas duvido que eles não tenham pensado nisso:

Ao menos tem uma grande torre de arrefecimento, mas a ventoinha parece-me pequena demais para dar conta do recado!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Rafael Schonberg » Qua, 9 de Janeiro 2013, 19:22

Ventilação? Pelo tamanho os componentes são de portateis e isso aquece pouco.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 9 de Janeiro 2013, 22:55

Rafael Schonberg (09-01-2013, 18:22) escreveu:Ventilação? Pelo tamanho os componentes são de portateis e isso aquece pouco.

Isto supostamente é como um Raspberry Pi, mas ao contrário deste que tem o clock definido para o limite máximo sem ventilação, o Xi3 vai ter o clock mais alto, +/- 90 a 95% do seu clock máximo!

O meu smartphone tem um ARM a 600MHz, no entanto já vi casos em que o conseguiram levar até aos 800MHz, aquece um pouco, mas porta-se bem. No entanto, se colocar uma ventilação, ele ultrapassa bem a barreira do 1GHz (penso que foi até ~1.2GHz, isto porque o clock medido varia com a temperatura).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 11 de Janeiro 2013, 18:34

como tem saida usb, 2 desses deve resolver:
Imagem

Não acredito que consiga rodar jogos de ultima geração sem refrigeração ou VGA decente. Ou isso ou a NVIDIA e ATI são muito incompetentes.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 11 de Janeiro 2013, 18:39

Eu não sei, mas partindo do princípio referido, utilização de componentes de laptops, acho que até vai ter muita refrigeração, em relação a um laptop normal. E há laptops com muito boas qualidades.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 11 de Janeiro 2013, 18:59

Claudio Novais (11-01-2013, 17:39) escreveu:Eu não sei, mas partindo do princípio referido, utilização de componentes de laptops, acho que até vai ter muita refrigeração, em relação a um laptop normal. E há laptops com muito boas qualidades.


Não sei cladio, veja as placas de ultima geração. Isso não cabe em laptop nenhum.

Radeon HD 7970
Imagem

GeForce GTX 690
Imagem

Se vai rodar jogos medianos graficamente, aí sim concordo com vocês que é possível. Mas cobrar o valor que estão dizendo para jogar jogos medianos, não vale a pena.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 11 de Janeiro 2013, 19:10

Mas você está a falar de placas de vídeo de desktops. Eu estava a referir-me a placas de vídeo para laptops. A minha é bem antiga já, mas funciona consideravelmente bem para jogar o Crysis 2 com um nível de detalhe bastante agradável!

Não me peça para mostrar pois há já mais de um ano que não vou ao Windows, mas cheguei a experimentar o jogo no meu laptop e fiquei impressionado.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 11 de Janeiro 2013, 20:27

Nos laptops, ao contrário dos desktops, a refrigeração do CPU e do GPU é partilhada! Se repararem bem, quantas ventoinhas há nos laptops? E aqueles que nem têm ventoinhas? Sim, há portáteis sem ventoinhas, mas isso deve-se ao facto de possuírem hardware mediano e têm um sistema de dissipação de calor que dispensa ajuda na circulação de ar!

O meu smartphone tem um processador ARM com GPU interna (com mais de 200 FPS) e consegue superar o meu velhinho PC (com mais de 9 anos) com uma ATI 7200 (com uns miseráveis 60 FPS antes de "morrer").
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes

cron