Bem-vindo: Sáb, 20 de Abril 2024, 5:14 Pesquisa avançada

Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola Linux

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola Linux

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 8 de Janeiro 2013, 15:13

Durante a Consumer Electronics Show 2013, que acontece em Las Vegas até o dia 11, a desenvolvedora de games Valve e a fabricante de hardwares Xi3 revelaram alguns detalhes do Steam Box, o primeiro console Steam e que roda a plataforma Big Picture. Baseado em Linux, o dispositivo possui até 1TB de memória interna e a opção de atualização dos componentes modulares como o CPU e a memória RAM.

O Steam Box, que tem um design similar aos mini-computadores da linha X7A, da Xi3, possui quatro portas USB 3.0 e quatro portas USB 2.0, duas portas Mini Dispplay, uma HDMI/DisplayPort, saída e entrada de áudio de 1/8" , conector óptico SPDIF, quatro portas eSATAp e uma porta Ethernet.



A Xi3 não revelou o preço, mas, segundo o site Polygon, a empresa disse que a performance do console é do mesmo nível de um X7A, que custa cerca de US$999,00. Ainda de acordo com o portal, a companhia não comentou qual o diferencial no hardware do Piston em relação ao X7A padrão e não quis falar sobre as especificações técnicas do produto.

A data em que o Piston estará disponível no mercado ainda não foi divulgada.


Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor whitexp » Ter, 8 de Janeiro 2013, 15:22

otima noticia :rox:

whitexp
 
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Julho, 2012

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 8 de Janeiro 2013, 15:24

Só espero que não seja a este preço. A possibilidade de melhorar é algo de espetacular, mas o preço a ser verdadeiro (para já é rumor) vai ser um entrave!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Janeiro 2013, 15:32

Detalhes do console da Steam revelados na CES




Sabíamos que o console chegaria. Porém hoje, na Consumer Electronics Show 2013 (CES 2013), um protótipo do aparelho foi mostrado.

Chamado de Piston, ele é um PC modular e feito pela Xi3. O CEO da empresa, Jason Sullivan, afirmou que este produto é o início de uma nova era para sua companhia, além de falar um pouco sobre o console:

"Este novo produto fará com que os usuários possam utilizar todos os recursos de um jogo no PC em suas TVs HD. Como resultado disso, este novo sistema possui acesso a inúmeros jogos em um sistema totalmente integrado que excede a capacidade de qualquer console, e, além disso, cabe na palma de sua mão.

O dispositivo contará com um cip quad core e um HDD de 1TB - que, com certeza, é bem a frente de seus concorrentes.

Os rumores, porém, dão conta de que a Steambox rodará Linux, o que não é nenhuma surpresa, visto o investimento e tempo que a Valve está colocando em portar seu cliente e jogos para esta plataforma. Caso o console fosse lançado com um sistema baseado em Windows, ele viria com restrições de licença e deveria usar o Windows 8. Este, entretanto, foi chamado de catástrofe pelo co-fundador da Valve.

Mas qual o sabor do Linux será utilizado?

Com a proximidade entre a Valve e a Canonical nos últimos tempos, a Canonical possuir uma comunidade engajada com seu sistema operacional, o Ubuntu, a escolha mais lógica. Como o Ubuntu pode rodar sem nenhuma interface (já que a Valve usará algo totalmente em tela inteira, sem interface de sistema operacional) e livraria a Valve de manter a manutenção de uma distribuição.

Referências



Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 8 de Janeiro 2013, 15:58

Fantástico :rox:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 8 de Janeiro 2013, 17:28

Não sei, acho muito pequeno para poder gerar tanta coisa sem fritar. Tenho placa gráfica no meu PC e ao jogar BF3 vaia a 95ºC, num gabinete gigante e bem refrigerado. Ela não é de ultima geração, mas pelo que andei vendo, não melhoraram muita coisa quanto a isso ultimamente. Vamos ver no que vai dar essa caixinha.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Rafael Schonberg » Ter, 8 de Janeiro 2013, 17:46

Será que 2013 vai ser melhor que 2012? Está bem encaminhado o Linux.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 8 de Janeiro 2013, 20:42

marcos.vargens (08-01-2013, 16:28) escreveu:Não sei, acho muito pequeno para poder gerar tanta coisa sem fritar. Tenho placa gráfica no meu PC e ao jogar BF3 vaia a 95ºC, num gabinete gigante e bem refrigerado. Ela não é de ultima geração, mas pelo que andei vendo, não melhoraram muita coisa quanto a isso ultimamente. Vamos ver no que vai dar essa caixinha.

Coloca-se ventilação extra nas laterais xD (turbo mode :troll: )
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor Ron Alon » Ter, 8 de Janeiro 2013, 21:36

Luis Cardoso (08-01-2013, 19:42) escreveu:
marcos.vargens (08-01-2013, 16:28) escreveu:Não sei, acho muito pequeno para poder gerar tanta coisa sem fritar. Tenho placa gráfica no meu PC e ao jogar BF3 vaia a 95ºC, num gabinete gigante e bem refrigerado. Ela não é de ultima geração, mas pelo que andei vendo, não melhoraram muita coisa quanto a isso ultimamente. Vamos ver no que vai dar essa caixinha.

Coloca-se ventilação extra nas laterais xD (turbo mode :troll: )


E ai ela alcança voo?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Valve e Xi3 revelam o Steam Box na CES 2013, a consola L

Mensagempor miles_maverick » Ter, 8 de Janeiro 2013, 21:48

Ron Alon (08-01-2013, 20:36) escreveu:
Luis Cardoso (08-01-2013, 19:42) escreveu:
marcos.vargens (08-01-2013, 16:28) escreveu:Não sei, acho muito pequeno para poder gerar tanta coisa sem fritar. Tenho placa gráfica no meu PC e ao jogar BF3 vaia a 95ºC, num gabinete gigante e bem refrigerado. Ela não é de ultima geração, mas pelo que andei vendo, não melhoraram muita coisa quanto a isso ultimamente. Vamos ver no que vai dar essa caixinha.

Coloca-se ventilação extra nas laterais xD (turbo mode :troll: )


E ai ela alcança voo?

:troll: :troll: :troll: :troll:
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Próximo

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes

cron