Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 9:46 Pesquisa avançada

PT perde receitas em Portugal mas triple play continua a cre

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

PT perde receitas em Portugal mas triple play continua a cre

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 8 de Novembro 2012, 12:25

PT perde receitas em Portugal mas triple play continua a crescer




A Portugal Telecom apresentou hoje os resultados do negócio em Portugal para os primeiros nove meses do ano, revelando uma quebra de 6,1% nas receitas e de 7,7% no EBITDA. Os números excluem a consolidação dos negócios no Brasil, nomeadamente da Oi e da Contax, estando prevista a apresentação das demonstrações financeiras consolidadas a 30 de novembro.

Segundo o comunicado entregue à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as receitas no mercado nacional fixaram-se em 2,040 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano. No terceiro trimestre as receitas desceram para 681,8 milhões de euros, afectadas por alterações regulatórias, com uma queda nas taxas de terminação móveis e a descida dos preços praticados no roaming.

Imagem

A empresa indica que o negócio de telecomunicações continua a crescer em número de clientes, aumentando os acessos fixos de retalho em 6,3% para 5.007 mil. Os números de clientes móveis também cresceram, mas de forma mais timida, aumentando 0,4% face ao mesmo período de 2011 e fixando-se agora nos 7.386 mil, com 5 mil novos clientes. O comunicado mostra que neste período se registou uma mudança significativa de clientes pré-pagos para serviços pós-pagos, com 2 mil clientes a abandonarem as assinaturas mensais.
~
Imagem

O número de novos clientes de triple play continuou a crescer, mas de forma mais reduzida. O Meo já conta com 1.198 mil clientes, adicionando 156 mil subscritores nos primeiros nove meses do ano e subindo 22,9% face ao mesmo período de 2011.

O Meo voltou também a arrastar de forma positiva o número de clientes de banda larga fixa, com um crescimento de 11,9% para atingir os 1.200 mil assinantes do serviço.

No segmento empresarial os números são mais negativos, com uma perda de 9 mil clientes e 15 mil desligamentos de linhas fixas. A PT atribui estas perdas à migração de grandes empresas dos serviços clássicos para VoIP e ao aumento de insolvências entre pequenas e médias empresas, assim como à migração fixo móvel.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes