Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 0:24 Pesquisa avançada

Compras de tablets e smartphones podem chegar aos 1,2 mil mi

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Compras de tablets e smartphones podem chegar aos 1,2 mil mi

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 8 de Novembro 2012, 12:22

Compras de tablets e smartphones podem chegar aos 1,2 mil milhões em 2013




No próximo ano as vendas de smartphones e tablets a nível mundial deverão ultrapassar a cifra dos mil milhões de unidades.

A previsão é da Gartner, que revelou as suas estimativas para 2013 quanto à venda de dispositivos móveis "inteligentes", apontando para os 1,2 mil milhões de unidades vendidas em todo o mundo, juntando tablets e smartphones - e superando os 821 milhões de unidades previstas para este ano.

De acordo com a empresa de estudos e análise de mercado, este tipo de equipamentos poderá representar cerca de 70% de todos os dispositivos vendidos, com o segmento empresarial a mostrar um forte potencial de vendas, graças à aposta cada vez maior das empresas no fator mobilidade.

O segmento dos tablets empresariais é apontado pela Gartner como um dos que poderá registar maior crescimento. Se as previsões de venda para este ano apontam para os 12 milhões de unidades, para 2016 a empresa estima que esse valor possa quadruplicar, chegando a 53 milhões de unidades.

Ao nível dos sistemas operativos o estudo refere que o Android poderá chegar a uma quota de mercado de 56% nos EUA e na Europa em 2016, embora no ambiente empresarial o cenário possa ser muito diferente.

A Gartner chama a atenção para as lacunas ainda existentes no sistema operativo da Google ao nível da segurança e da gestão, ao nível das empresas, defendendo que o iOS e mesmo o Windows 8 trarão menos dificuldades aos administradores de sistemas.

Enquanto a Apple continuará a deter a maior quota de mercado nos tablets nos próximos anos, as previsões relativas aos tablets e portáteis com Windows 8 apontam para uma quota de mercado de 39 por cento em 2016.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes

cron