Bem-vindo: Ter, 15 de Outubro 2019, 15:25 Pesquisa avançada

Sites de comércio eletrónico visitados por 3,7 milhões

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Sites de comércio eletrónico visitados por 3,7 milhões

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 7 de Novembro 2012, 17:50

Sites de comércio eletrónico visitados por 3,7 milhões no 3º trimestre




Entre julho e setembro deste ano acederam a sites de comércio eletrónico 3,7 milhões de utilizadores de Internet em Portugal. No período foram visitadas 564 milhões de páginas, a uma média de 151 por utilizador, revelam dados ontem divulgados pela Marktest.

No ranking elaborado através do Netpanel (que exclui sites de compras em grupo e sites de leilões), a empresa de estudos de mercado conclui que o site da Worten foi o mais visitado, com 1,1 milhões de visitantes durante o período em análise.

Segue-se o site da Fnac e o Booking, com 1,1 milhões e 978 mil utilizadores únicos, respetivamente. Da mesma lista fazem ainda parte as lojas online da Pixmania ou da Vodafone, que completam o top 5 dos sites de comércio eletrónico mais visitados.

Os dados apurados pela Marktest foram recolhidos junto de utilizadores de Internet residentes no continente, com idades superiores a quatro anos.

Em julho o Mediascope revelava que os portugueses gastaram mais de 1.630 milhões de euros em compras online, entre setembro de 2011 e fevereiro de 2012. No período 78% dos internautas portugueses realizaram compras online, numa média de 8 aquisições por cada utilizador e com um gasto médio de 427 euros.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3931
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Tópicos Similares:

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron