Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:35 Pesquisa avançada

Microsoft pode fechar o Windows Live Messenger em breve

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Microsoft pode fechar o Windows Live Messenger em breve

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 6 de Novembro 2012, 14:06

…integrando este serviço no Skype

A compra da Skype pela Microsoft nunca foi um negócio que tenha sido entendido pelos analistas e pelo público em geral. Existiam outros gigantes da indústria na corrida mas acabou por ser a Microsoft a levar para o seu lado, por 8.5 mil milhões de dólares, a empresa que desenvolveu uma das melhores ferramentas de comunicação que existem na Internet.

Agora, e segundo rumores divulgados pelo site The Verge, a Microsoft poderá estar a preparar-se para acabar com o seu serviço de mensagens instantâneas Windows Live Messenger e colocar toda a sua rede de utilizadores no Skype.

Imagem

Segundo este site a Microsoft deve anunciar em muito breve o fim do seu serviço Windows Live Messenger. Ficaria assim explicada em parte a compra da Skype pela Microsoft e parte do investimento feito teria o retorno esperado.

As mais recentes versões do Skype têm mostrado uma cada vez maior integração destas duas redes, tendo a última versão disponibilizada, a 6.0, a possibilidade de nos autenticarmos com a nossa conta Microsoft e estando também disponível a possibilidade de fundir a conta Skype com a Microsoft.

O site The Verge anunciou ainda que nos últimos meses a Microsoft tem deslocalizado muitos funcionários que estavam dedicados ao Skype para as equipas de desenvolvimento da rede Messenger e que cerca de 80% das mensagens que circulam na rede Skype estão já a ser processadas e transmitidas por este backend.

Imagem

A informação apresentada indica que espera-se ainda esta semana ou no princípio da próxima este anuncio e que deverá ser consumado dentro de poucos meses.

O investimento feito nos desenvolvimentos feitos recentemente, não apenas na integração destas redes no Skype mas também no Windows 8 e no Windows Phone 8 parecem comprovar o que agora foi anunciado.

Será uma alteração profunda para muitos utilizadores mas é também a forma da Microsoft relançar o serviço e a rede que comprou e provavelmente dar a conhecer os restantes serviços que a Skype tem, para além das mensagens instantâneas. A voz, a partilha de ecrã e o vídeo podem passar a ser usados de forma mais integrada com o Skype.

A fusão das duas redes pode ser uma realidade e não apenas a integração das das redes numa única aplicação.

Até agora a Microsoft ainda não se tinha pronunciado sobre esta informação, apesar e o The Verge ter avançado que as suas fontes eram fidedignas e conhecedoras do processo.

Homepage: Skype

Fonte: pplware


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron