Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 22:31 Pesquisa avançada

TDT já deu motivo para 8 mil queixas

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

TDT já deu motivo para 8 mil queixas

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 1 de Novembro 2012, 13:52

A Televisão Digital Terrestre motivou até agora oito mil queixas. Os dados são da Anacom, que explica que muitas das questões geradoras de descontentamento são sobretudo problemas relacionados com a má instalação do serviço.

"São questões muito localizadas, em que existem alguns problemas de qualidade de sinal, muito embora, na generalidade dos casos, quando vamos ao local verificar são sobretudo problemas de instalação", detalhou uma porta-voz do regulador em declarações citadas por vários meios.

Os dados dão origem a um balanço negativo do processo de migração para a Associação de Defesa do Consumidor, que encaminhou para a Anacom duas mil queixas relacionadas com o processo.

No que refere às queixas recebidas pela associação as questões ligadas à falta de sinal, sobretudo durante o período noturno, dominam e muitas delas foram feitas por pessoas que estão no interior e por idosos, as populações mais desfavorecidas.

A Deco faz "um balanço negativo do processo, com responsabilidades tripartidas atribuídas ao Governo, à Anacom e à PT", cita a Agência Financeira. "Causou incómodos, transtornos e despesas aos consumidores, sem que, com isso, eles viessem a beneficiar de uma oferta maior de canais", acrescenta a associação citada pela mesma fonte.

Para a associação a TDT foi mal planeada e não se traduz numa oferta com mais-valia para os utilizadores, que tiveram de suportar os custos da mudança.

Fonte: Tek


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes

cron