Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 2:13 Pesquisa avançada

A história de 41 anos do e-mail contada em uma linha do temp

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

A história de 41 anos do e-mail contada em uma linha do temp

Mensagempor Luciano Fernandes » Dom, 23 de Setembro 2012, 19:38

O e-mail é uma ferramenta que consome 28% do nosso dia de trabalho, mas você sabia que já faz 41 anos que a primeira mensagem eletrônica foi enviada?

Abaixo você pode conferir uma linha do tempo, compilada pelo Mashable, que conta toda a trajetória desse item que se tornou fundamental no nosso dia a dia.

1971: O programador americano Raymond Tomlinson supostamente enviou a mensagem "QWERTYUIOP" no primeiro e-mail da história. Ele foi o primeiro a conectar seu computador à sua caixa de entrada usando o símbolo "@".

1977: O método de e-mail de Tomlinson trabalhava com computadores em rede usando o mesmo software, mas muitas pessoas começaram a usar o Defense Advanced Research Projects Agency Network (DARPA) para se conectar a redes externas.

1981: O Código padrão americano para o intercâmbio de informação adotava um sistema de letras, pontuação e símbolos para armazenar digitalmente informações.

1985: O governo e militares, estudantes e profissionais acadêmicos eram os usuários mais comuns de e-mail em meados dos anos 1980.

1991: ISPs permitiram o acesso generalizado à Internet, mas as opções de uso eram limitadas, até que Tim Berners-Lee criou a World Wide Web em 1991.



1991: Os astronautas Shannon Lucid e James C. Adamson enviaram o primeiro e-mail a partir do espaço, em um Macintosh portátil.

1997: A Microsoft comprou o Hotmail por aproximadamente US$ 400 milhões.

1998: "Spam" foi adicionado ao Dicionário de Inglês Oxford após o seu crescimento, em meados da década de 1990.

1998: A comédia romântica "You´ve got mail" (Mensagem para Você), estrelada por Meg Ryan e Tom Hanks, chegou aos cinemas.



2003: Os aparelhos RIM 850 e 857 foram os primeiros smartphones BlackBerry lançados, revolucionando a plataforma móvel, focando no e-mail.

2004: O presidente George W. Bush assinou a lei que estabeleceu os primeiros padrões - nos Estados Unidos - para o envio de e-mail comercial. Ele ganhou críticas por sua falta de ação contra os spammers.

2008: O presidente Barack Obama se tornou o primeiro presidente a usar e-mail móvel e admitir um vício: seu BlackBerry.

2011: Um estudo revelou que as piores senhas de e-mail são "password" e "123456". (Precisava mesmo de um estudo para provar isso?)

2012: Existem mais de 3 bilhões de contas de e-mail em todo o mundo, e cerca de 294 bilhões de e-mails são enviados por dia. Cerca de 78% deles são spam.



Você está de acordo com as REGRAS do Fórum?! Já tirou suas dúvidas sobre o Fórum no FAQ!?

Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:idea: CREATION SOURCE: :arrow: Canaltech (Redação)


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes

cron