Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:50 Pesquisa avançada

Por que a votação do Marco Civil interessa a você

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Por que a votação do Marco Civil interessa a você

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 18 de Setembro 2012, 19:48

A aprovação deste projeto de lei vai colocar o Brasil em uma posição de vanguarda mundial, delimitando bem os deveres e os direitos de cada parte da sociedade dentro da Rede. É por isso que o Google, o Facebook e o MercadoLivre lançaram esta carta aberta de apoio ao Marco Civil.

Nós acreditamos que esta é a votação mais importante da história da Internet no Brasil, e esperamos que cada deputado federal faça sua parte.

Manter suas conversas pela Internet privadas e assegurar sua liberdade de expressão online, seja por meio de vídeo, texto ou rede social são apenas algumas das garantias legais que o Marco Civil da Internet vai trazer para cada um de nós. Ele foi criado levando em conta o que usuários, empresários, empreendedores e a sociedade civil como um todo esperam das leis de Internet no País, submetido à consulta pública aberta e publicado neste site.

Garantindo ao usuário a proteção de seus direitos de expressão e de processo legal, e levando aos empreendedores e empresários a segurança jurídica necessária para o crescimento da economia digital no Brasil, teremos o alicerce que vai sustentar o crescimento do ecossistema digital do País. Todos nós acreditamos que este é o melhor caminho para a Internet brasileira – um caminho construído colaborativamente, buscando uma regulamentação justa e sem cerceamento de liberdades individuais.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:idea: CREATION SOURCE: :arrow: Google Brasil Blog (Marcel Leonardi, diretor de políticas públicas e relações governamentais, Google Brasil)


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Por que a votação do Marco Civil interessa a você

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 18 de Setembro 2012, 22:25

Isso é ótimo! Finalmente a Internet começa a ganhar um rumo! Espero que outros países sigam esse mesmo rumo, nomeadamente os USA que teimam em querer fazer o que querem às pessoas até mesmo de outros países. ¬¬
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes

cron