Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 14:02 Pesquisa avançada

Livraria Cultura e Kobo anunciam...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Livraria Cultura e Kobo anunciam...

Mensagempor Luciano Fernandes » Dom, 16 de Setembro 2012, 19:18

Acordo exclusivo com a Kobo permitirá acesso a cerca de 3 milhões de títulos e a uma família completa de e-readers, que devem chegar às lojas em outubro/novembro




A Livraria Cultura, referência do mercado brasileiro de livros, anuncia nesta sexta-feira (14) uma parceria inédita no Brasil. Por meio de um acordo com a Kobo, uma das líderes mundiais em e-readers, será lançado, em outubro/novembro, um equipamento com a assinatura Livraria Cultura.

“A escolha da Kobo foi algo muito natural. Queríamos uma plataforma livre e de qualidade. Além disso, o aparelho teria que ser referência, para que nós tivéssemos a confiança no produto para associar a nossa marca. Além do equipamento, que só será comercializado no Brasil com a assinatura da Livraria Cultura, a parceria prevê o incremento do nosso acervo de e-books. Juntos, Livraria Cultura e Kobo disponibilizarão cerca de 3 milhões de títulos, dos quais mais de 15 mil estarão em português”, informa Sergio Herz, CEO da Livraria Cultura.

O aparelho, que marca a estreia da tradicional livraria no segmento próprio de e-readers, será comercializado nas lojas físicas e também pelo site da Livraria Cultura. Já os e-books poderão ser adquiridos via download no próprio e-reader, no site ou até mesmo em uma das 14 lojas da Livraria Cultura no Brasil.

“Estamos extremamente satisfeitos em trazer ao Brasil nossa linha premium de e-readers, a partir dessa parceria com uma marca forte como a Livraria Cultura. A expectativa é que a venda de e-readers e e-books cresça significativamente nos próximos meses, e a Kobo e a Livraria Cultura estão trabalhando em sintonia para oferecer ao leitor brasileiro uma experiência rica e completa de e-reading”, diz Todd Humphrey, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Negócios da Kobo.

De acordo com Sergio Herz, a parceria é complementar. “Manteremos nossos valores corporativos e nosso DNA de disseminadores culturais nesse projeto”, diz. Um dos grandes diferenciais do Kobo Livraria Cultura, em relação aos demais, é o fato de que a plataforma utilizada não é “amarrada”. Essa característica do equipamento é chamada pela Kobo de “estratégia aberta”. Isso quer dizer que os e-books são distribuídos em padrões abertos, ou seja, não estão presos aos dispositivos e apps (tem para iOS, Android e BlackBerry) da Kobo. Trata-se de um diferencial essencial do aparelho: é bom para os leitores, que podem consumir seus livros em qualquer lugar, e bom para as editoras, que não ficam à mercê da empresa.

A data do início das vendas, o preço e os detalhes do e-reader serão anunciados em breve. “Nossa expectativa é movimentar, de fato, o mercado nacional de e-books e e-readers. Um equipamento de alta qualidade certamente terá boa aceitação do mercado. Com a facilidade e o incentivo ao acesso de e-books por meio de um equipamento de qualidade, as editoras também irão investir mais em lançamentos de títulos em versões digitais, ampliando a oferta aos leitores brasileiros. Todos têm a ganhar com mais essa plataforma de acesso ao rico mundo da leitura ”, finaliza Sergio.

Sobre a Livraria Cultura – Fundada em 1947 por Eva Herz, a Livraria Cultura continua levando para suas lojas espalhadas pelo Brasil o maior acervo de títulos do mercado e o reconhecido atendimento ao cliente aliado a entretenimento de alta qualidade. No melhor estilo third place – o lugar mais frequentado depois da casa e do trabalho –, cada loja da Livraria Cultura é um grande centro de entretenimento, onde os clientes vão não apenas para comprar, mas também para atualizar-se ou simplesmente debater ideias com outros frequentadores ou com seu livreiro preferido. Além do tradicional ponto de encontro de intelectuais e leitores, a Livraria Cultura é também palco de concertos, shows, noites de jazz, palestras, cafés filosóficos e noites de autógrafos em todas as cidades onde está instalada. Atualmente, a Livraria Cultura conta com três unidades com conceitos diferenciados (de varejo customizado), uma com acervo especializado em livros de arte e 13 unidades tradicionais – quatro em São Paulo, uma em Campinas, duas em Brasília, uma em Porto Alegre, outra no Recife, uma em Fortaleza, uma em Salvador, outra no Rio de Janeiro, além da recém-inaugurada em Curitiba. Em abril de 2012, foi inaugurada a Geek.Etc.Br., espaço dedicado ao universo geek e nerd, que fica no Conjunto Nacional, em São Paulo.

Para mais informações, acesse: www.livrariacultura.com.br Sobre a Kobo Inc. – A Kobo Inc. é uma das companhias de serviço de e-reading que mais crescem no mundo, oferecendo quase 3 milhões de e-books, revistas e jornais. Acreditando que os consumidores devem ter liberdade para ler qualquer livro em qualquer equipamento, a Kobo desenvolveu uma plataforma de padrões abertos com o objetivo de proporcionar aos consumidores a possibilidade de escolha. Inspirados pela filosofia “Read Freely” e pela paixão por inovação, os produtos da Kobo chegam a quase 190 países, onde milhões de consumidores têm acesso ao catálogo de e-books da companhia e aos e-readers de alta qualidade, como, por exemplo, o Kobo Touch. A empresa também possui aplicativos de e-reading extremamente bem ranqueados para Apple, BlackBerry, Android e Windows, permitindo aos usuários transformar o e-reading em uma atividade social, por meio da Timeline do Facebook e do Reading Life, uma experiência inédita na indústria que permite aos consumidores ganhar prêmio pelo tempo de leitura e encoraja o engajamento dos amigos. Sediada em Toronto, a Kobo pertence à japonesa Rakuten e seus produtos podem ser encontrados nas maiores varejistas do planeta.

Para mais informações, acesse: www.kobo.com

Máquina da Notícia – Agência de PR da Livraria Cultura


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:idea: CREATION SOURCE: :arrow: Livros só mudam pessoas (Inteligemcia)


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes