Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:53 Pesquisa avançada

Após pressão do Google, Acer cancela lançamento de smartphon

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Após pressão do Google, Acer cancela lançamento de smartphon

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 13 de Setembro 2012, 19:51

O lançamento de um smartphone planejado entre a Acer e uma unidade do grupo Alibaba, a maior empresa de e-commerce da China, foi cancelado nesta quinta-feira devido ao que a companhia chinesa considera uma pressão do Google sobre o grupo de Taiwan.
Acer e a unidade de computação em nuvem do Alibaba planejaram o lançamento do smartphone Acer CloudMobile A800, usando o sistema operacional Aliyun, desenvolvido pelo grupo chinês, nesta quinta-feira em Xangai. Mas quando jornalistas chegaram ao evento foram impedidos de entrar no local. Um funcionário do Alibaba Cloud Computing informou que o lançamento havia sido cancelado por razões internas.
Mais tarde, o grupo divulgou um comunicado dizendo que a Acer havia enfrentado pressão do Google e desistiu do evento de lançamento. "Nosso parceiro recebeu uma notificação do Google dizendo que se o lançamento do produto com o sistema Aliyun fosse concluído, a companhia encerraria a cooperação do sistema Android com a Acer, assim como autorizações técnicas relacionadas", informou Alibaba em comunicado.
Um porta-voz do Google em Tóquio e a porta-voz da Acer Elaine Cao se recusaram a comentar o assunto.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:idea: ORIGEM CRIACIONAL: :arrow: Terra


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

cron