Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:36 Pesquisa avançada

Garota de oito anos publica livro...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Garota de oito anos publica livro...

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 12 de Setembro 2012, 22:42


Não há criança que não goste de criar histórias, fazer desenhos e montar contos. Na fase da vida em que a imaginação está mais aflorada, o que as crianças mais precisam é do incentivo dos pais. Foi o que aconteceu com Mariana Fernandes Miranda, aos oito anos de idade ela mostrou ao pai uma história que havia escrito, e com isso, ele correu atrás de uma editora e conseguiu publicar o livro da filha.

Mariana, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, se inspirou no dia a dia da escola e narrou as aventuras que vive com a melhor amiga. Intitulado de “Duas amigas e o segredo”, o conto chamou a atenção do pai da menina. “Desde pequena nós a incentivamos a ler livros e assistir programas educativos. Ela sempre desenhou e escreveu histórias, mas achei esta última mais interessante, porque tinha uma sequência, e no fim ela deixou um suspense curioso”, diz o pai da menina Vicente Miranda Neto. Depois de ler e ver as figuras, ele perguntou à filha se ela gostaria de ver a história publicada e a menina aprovou a ideia.


A partir de então, Vicente começou a correr atrás de realizar um sonho para a família. Ele mesmo escaneou os desenhos da filha e formatou as páginas para o encadernamento. Conseguiu publicar o livro em uma editora e, Mariana, de apenas 8 anos, virou um exemplo no colégio em que estuda. “Quis preservar os desenhos que ela fez e, a linguagem exatamente como foi escrita, para ficar bem original”, explica o pai.

Estudante da 3ª série do Ensino Fundamental, Mariana senta na primeira carteira da classe. As disciplinas favoritas são Matemática e Língua Portuguesa. O livro que a garota escreveu foi tema de uma atividade em classe. “Adoro as rodas de conversa, em que a professora traz um livro de contos para os alunos discutirem, fiquei feliz quando o meu livro foi usado nessa atividade”, afirma Mariana.

A professora Renata Vasconcelos ressalta que a jovem escritora sempre foi ótima aluna. “Ela é atenciosa, dedicada, sempre se prontifica a ler redações na frente da classe e é muito carinhosa com os amigos”, diz a professora. Mariana afirma que ainda quer publicar muitos livros e, dá dicas para os amigos que têm o mesmo sonho. “Tem que ler muito e prestar atenção nas aulas de Português”, afirma.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:idea: ORIGEM CRIACIONAL: :arrow: Livros só mudam pessoas (Anna Gabriela Ribeiro)


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes