Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:32 Pesquisa avançada

Pesquisa descobre usuários e provedores que mais sobem...

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Pesquisa descobre usuários e provedores que mais sobem...

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 4 de Setembro 2012, 20:37

Cinco dos dez provedores mais usados para upload de arquivos piratas são dos EUA, diz estudo





Um grupo de pesquisadores de institutos da Espanha, Estados Unidos e Alemanha realizou um amplo estudo sobre a disseminação de obras protegidos por direitos autorais pela internet e descobriu quais usuários, provedores e países são os líderes na inserção de conteúdo no The Pirate Bay, o site sueco de compartilhamento de arquivos que teve um dos seus fundadores - Gottfrid Svartholm - preso nesta segunda-feira (3/9) no Camboja. Os usuários que não se protegem com programas para garantir o anonimato podem ser facilmente reconhecidos através de um software desenvolvido pelos pesquisadores, que acompanha cada novo arquivo inserido no Pirate Bay e arquiva o IP e a localização da pessoa responsável.

De acordo com os acadêmicos, uma pequena fração dos usuários do site de compartilhamento de arquivos é responsável por 67% do conteúdo publicado e 75% de todos os downloads.

Analisando os dados, o grupo MYPROBE (Monitoring, Identifying & Profiling Bittorrent Publishers) descobriu que, dos dez provedores mais usados para subir arquivos no Pirate Bay, cinco são dos Estados Unidos (Comcast, Road Runner, Verizon, SBC e Cox), seguido por Canadá, Austrália e Grã Bretanha.

O esforço multinacional de pesquisa que gerou o MYPROBE envolve a Universidade Carlos III e o Instituto IMDEA, de Madrí (Espanha); a Universidade de Oregon (Estados Unidos); e o Technische Universität Darmstadt (Alemanha). O projeto quer entender porque tantos torrents inválidos ou falsos são espalhados pela rede e busca desenvolver maneiras de evitar esse expediente.

O site da iniciativa permite que os usuários filtrem uma pesquisa relativa aos últimos 30 dias por categorias como provedores, usuários mais populares e IPs, além de mostrar quem subiu quais arquivos. Se você quer saber mais sobre o estudo e explorar seus dados, clique aqui.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:idea: ORIGEM CRIACIONAL: :arrow: OLHAR DIGITAL


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Pesquisa descobre usuários e provedores que mais sobem..

Mensagempor Bitetti » Qua, 5 de Setembro 2012, 12:29

Curto isso. Lembrou quando o deputado babaca/inutil q inventou o ACTA ou PIPA (sei-la) falou quando desistiu do projeto que os outros países deveriam parar de "roubar" as "obras intelectuais" deles. Principalmente quando vi o US no topo do Ranking :P
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes

cron