Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 16:58 Pesquisa avançada

Google+ ganha mais recursos corporativos

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Google+ ganha mais recursos corporativos

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 29 de Agosto 2012, 17:39

Empresa aumenta poderes de administradores e muda regras de compartilhamento





O Google anunciou nesta quarta-feira, 29, uma série de recursos para transformar o Google+ em uma plataforma de negócios. São três novidades, que ficarão disponíveis a usuários do Google Apps gratuitamente até 2013, quando se definirá se elas entrarão de vez na rede.

Agora é possível compartilhar posts apenas com os integrantes da empresa. É quase a mesma coisa que fazem os Círculos, com a diferença de que nada do que for direcionado ao meio corporativo poderá ser repassado a outros usuários.

Em julho, o Google anunciou que o Hangouts seria integrado ao Gmail, e também é possível abrir documentos do Docs em uma videoconferência e editá-lo comunitariamente. Pois o produto passou a estar disponível no Calendário, permitindo que os internautas comecem uma reunião com até dez pessoas por ali.

Por fim, os administradores de espaços corporativos no Google+ ganharam mais poderes. Eles podem determinar, por exemplo, que todos os posts internos sejam privados, assim como os Hangouts.

A companhia promete mais novidades dentro dos próximos meses, como um aplicativo do G+ para empresas que rodará em dispositivos móveis.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: OLHAR DIGITAL / HOME JOVEM / REDES_SOCIAIS


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Google+ ganha mais recursos corporativos

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 29 de Agosto 2012, 18:00

Não me parece nada de mais, aliás, são coisas óbvias que já existiam antes (aparte de proibir o partilhar que acho que não existia).

Em todo o caso tornar nisto mais transparente sem ter de andar a criar circulos realmente é algo mais inteligente. ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Google+ ganha mais recursos corporativos

Mensagempor Ron Alon » Qua, 29 de Agosto 2012, 18:01

Claudio Novais (29-08-2012, 18:00) escreveu:Não me parece nada de mais, aliás, são coisas óbvias que já existiam antes (aparte de proibir o partilhar que acho que não existia).

Em todo o caso tornar nisto mais transparente sem ter de andar a criar circulos realmente é algo mais inteligente. ;)


Ainda mais para os chefes...
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Google+ ganha mais recursos corporativos

Mensagempor Ron Alon » Qua, 29 de Agosto 2012, 18:01

Quanto ao APP exclusivo, eu acho interessante.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil


Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

cron