Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 2:43 Pesquisa avançada

Caso Samsung-Apple não está relacionado ao núcleo do Android

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Caso Samsung-Apple não está relacionado ao núcleo do Android

Mensagempor Ron Alon » Ter, 28 de Agosto 2012, 2:13

Caso Samsung-Apple não está relacionado ao núcleo do Android, diz Google





Na última sexta-feira, 24, a Samsung foi condenada a paga mais de US$ 1 bilhão à Apple após um júri dos Estados Unidos considerar que a fabricante sul-coreana teria infringido patentes do iPhone e iPad.


"NÃO QUEREMOS NADA QUE LIMITE A INOVAÇÃO."

Por ser um caso ligado a alguns dispositivos equipados com a plataforma Android, o Google foi procurado pelo blog The Next Web para uma declaração. Na noite do último domingo, a gigante de Mountain View emitiu uma nota que isenta o Android da briga entre Samsung-Apple.

“A corte de apelações irá rever tanto infracção e quando a validade das reivindicações de patentes. A maioria destes não relacionam com o núcleo do sistema operacional Android e vários estão sendo re-examinados pelo Escritório de Patentes dos EUA. A indústria móvel está se movendo rápido e todos os jogadores – incluindo os recém-chegados – está construindo em cima de idéias que já existem há décadas. Trabalhamos com nossos parceiros para oferecer aos consumidores produtos inovadores e acessíveis, e nós não queremos que nada limite isso”, disse um porta-voz.

Para muitos da imprensa mundial, o caso poderá ser benéfico para o Android. De acordo com o The Verge, a versão pura, no qual é disponibilizada aos fabricantes e embarcada na linha Nexus, tem seus elementos estudados para evitar as patentes da Apple. Seria este o fim das interfaces proprietárias?

Fonte: Google Discovery
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes

cron