Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 10:37 Pesquisa avançada

VMware quer fazer parte do OpenStack

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

VMware quer fazer parte do OpenStack

Mensagempor Luciano Fernandes » Seg, 27 de Agosto 2012, 20:31

Quando o conselho de diretores do OpenStack se reunir para sua primeira reunião geral amanhã, no dia 28 de agosto, o site GigaOM relata que uma das decisões da pauta é aprovar, rejeitar ou deferir os pedidos de entrada da VMware, Intel e NEC para se juntar à fundação como membros Gold. A VMware é vista há muito tempo como a oposição proprietária estabelecida da plataforma aberta de nuvem do OpenStack. A empresa tinha interesses em código aberto, como o SpringSource, mas esses não tendem a ser centrais para o negócio de virtualização da empresa.

Porém durante esses últimos meses, a VMware adquiriu a empresa de conectividade virtual em código aberto Nicira, que já era membro do OpenStack, e outras empresas que também possuem produtos que trabalham com mais soluções além das da VMware. Parece assim que a empresa está agora mais preparada para trabalhar com outras plataformas e infraestruturas que não estão centradas em suas próprias soluções, o próprio pedido de admissão à fundação OpenStack sugere que ela está preparada para se integrar ao crescente ecossistema que está se desenvolvendo em torno da plataforma em código aberto. A VMware não realizou nenhum anúncio formal até esse momento sobre quais seriam seus planos ao se tornar membro do OpenStack ou qualquer produto relacionado à plataforma.

A participação Gold no OpenStack exige o pagamento de 0,025% do faturamento total da empresa, no limite total de 200 mil dólares; de acordo com o documento de admissão apresentado pela VMware no dia 10 de agosto, isso resultaria em um total de pouco mais de 66 mil dólares. O OpenStack vem ganhando largo apoio da indústria, com a Red Hat e a IBM se juntando ainda em abril desse ano à fundação como membros Platinum e financiando-a com meio milhão de dólares por ano pelos próximos três anos. Entre os membros Platinum da organização também estão AT&T, Canonical, HP, Rackspace, Nebula e SUSE.

Durante a reunião, o conselho também deve definir um diretor executivo, secretário e possivelmente um diretor de operações para a organização. Toda a reunião será transmitida por webcast; mais detalhes estão disponíveis na pauta do evento.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Linux New Media


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes