Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 6:42 Pesquisa avançada

Google cria 'guia' para contratar mais mulheres

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Google cria 'guia' para contratar mais mulheres

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 23 de Agosto 2012, 19:04

Mudança no processo de seleção fez elas ganharem mais vagas dentro da empresa





Ao observar dados sobre candidatos a emprego, o Google percebeu que muitas vezes as mulheres que buscavam uma vaga na empresa eram eliminadas já na entrevista por telefone. Logo, os homens abocanhavam a maior parte das oportunidades.

Diante disso, o Google decidiu estudar para entender o que levava as mulheres a serem rapidamente eliminadas dos processos seletivos, e, de acordo com o New York Times, duas descobertas fizeram a opção pela ala feminina crescer dentro da empresa.

Um dos problemas encontrados diz respeito à dificuldade que elas têm de falar abertamente sobre suas conquistas, o que leva o entrevistador a julgar que muitas não têm ambição. Outra descoberta da pesquisa é que elas, em geral, sentem-se inseguras quanto a aceitar um emprego quando são entrevistadas apenas por homens.

As respostas identificadas pelo estudo fizeram com que as candidatas passassem a ser entrevistadas apenas por outras mulheres. Como conseguência da mudança, o número de profissionais do sexo feminino aumentou na companhia.

Mas aí surgiu outro problema: elas não eram promovidas com a mesma rapidez dos homens. Então, a empresa passou a orientar os entrevistadores a obter mais detalhes dos entrevistados para conhecê-los melhor.

No Google, os próprios empregados se candidatam a promoções, e as mulheres faziam isso menos que homens. Para minimizar a diferença, a empresa passou a realizar workshops que encorajem as funcionárias a se nomear para uma outra vaga.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: OLHAR DIGITAL / HOME NEGOCIOS / DIGITAL_NEWS


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 42 visitantes

cron