Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 15:36 Pesquisa avançada

Nokia, Samsung e Sony se unem para lançar sistema de localiz

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Nokia, Samsung e Sony se unem para lançar sistema de localiz

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 23 de Agosto 2012, 18:57

No total, 22 empresas entraram na iniciativa





Nokia, Qualcomm, Samsung e Sony Mobile se uniram a um time de 22 empresas para criar um sistema de mapeamento de interiores. A ideia é levar ao usuário de aparelho celular coordenadas dentro de lugares como shoppings e aeroportos.

Chamada de The In-Location Alliance, a iniciativa foi lançada hoje e pretende colocar um piloto não comercial do produto no mercado ainda neste ano. Ao mercado, deve chegar em 2013.

Cada membro da aliança será encorajado a apresentar ideias para a ferramenta, que será baseada em tecnologia Bluetooth 4.0 e padrões Wi-Fi.

Os envolvidos prometem um sistema de alta precisão, que deve ser implementado facilmente, uma vez que vai usar recursos já presentes em boa parte dos aparelhos lançados atualmente.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: OLHAR DIGITAL / HOME PRODUTOS / MOBILIDADE


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Nokia, Samsung e Sony se unem para lançar sistema de loc

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 24 de Agosto 2012, 20:29

Parece até mentira de primeiro de abril. Essas empresas se unindo para criar algo para nós e não só para ganhar dinheiro é meio duvidoso. Mas é uma ótima notícia. Viva a evolução.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Nokia, Samsung e Sony se unem para lançar sistema de loc

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 25 de Agosto 2012, 2:19

Indiretamente vão ganhar muito dinheiro obviamente Marcos! Elas comunitárias é que não são. Aliás, são raríssimas as empresas que são comunitárias. Basta olhar por exemplo pela Google que parece ser, mas indiretamente toda a liberdade que a Google trouxe fez dela a maior empresa do mundo, ou quase ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Nokia, Samsung e Sony se unem para lançar sistema de loc

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 27 de Agosto 2012, 22:05

Sim Claudio, sem dúvida, mas a união já é muito melhor que ficar brigando por patentes e diminuindo a evolução das coisas. Essa união evitará isso e focara em desenvolver uma coisa melhor por causa da partilha de conhecimento. Todos terão chance e vamos ganhar junto com eles. Ainda me lembro da nokia cobrando pelo serviço de mapas desatualizados dela, quando era a única. Depois que a Google lançou o GoogleMaps, ela passou a disponibilizar o serviço gratuitamente para aparelhos novos (e caros). Depois do Android, acho que agora ela não cobra mais nada e ninguém deve usar.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011



Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes

cron